Tashi Wada traz experimentalismo ao TBA em Março
Concerto explora sons entre o minimalismo, a pop e a música drone
Tashi Wada, compositor e músico radicado em Los Angeles, apresenta-se no Teatro do Bairro Alto (TBA) no dia 5 de Março, às 19h30, num espetáculo que promete explorar os limites da perceção sonora. Figura de destaque na música experimental contemporânea, Wada insere-se numa tradição intergeracional que conecta as instituições de música vanguardista das costas leste e oeste dos Estados Unidos com as vibrantes cenas DIY das décadas de 2000 e 2010.
O trabalho de Tashi Wada destaca-se pela exploração de sistemas de afinação alternativos e performances imersivas. A sua música é uma fusão única entre o legado do minimalismo e da música drone — fortemente influenciada pelo seu pai, Yoshi Wada, um dos pioneiros do movimento Fluxus — e um lado mais acessível, onde as composições complexas encontram influências pop.
O novo álbum de Wada, “What Is Not Strange?”, lançado pela editora RVNG Intl., marca uma nova fase na sua carreira. Este trabalho combina alegria e sofisticação, integrando sintetizadores, sirenes e texturas sonoras que desafiam convenções. Ao vivo, o espetáculo ganha outra dimensão com a colaboração da cantora e multi-instrumentista Julia Holter, parceira de Wada, e Corey Fogel, responsável pelas baterias e percussões.
O concerto em Lisboa surge após a atuação no Gnration, em Braga, no dia 1 de Março. No TBA, Wada, Holter e Fogel apresentarão uma performance que reflete a abordagem visionária do compositor: uma síntese de tradição e inovação, onde o som se torna uma experiência sensorial profunda.
Com uma instrumentação que inclui sintetizadores, sirenes e percussão, aliada à voz etérea de Julia Holter, o espetáculo é um convite a mergulhar numa paisagem sonora que celebra o experimentalismo.
No concerto, Tashi Wada estará encarregue dos sintetizadores e das sirenes, enquanto Julia Holter, além de emprestar a sua voz singular, contribuirá com os sintetizadores. A acompanhar a dupla, Corey Fogel estará responsável pela bateria e percussão, completando a formação que promete uma experiência sonora única.
O espetáculo terá lugar no Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, no dia 5 de Março, com início às 19h30.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Artigos Relacionados