tiguana-bibles-header

Tiguana Bibles @ II Ciclo de Música Moderna de Vila das Aves

Apresentação do seu primeiro LP "In Loving Memory Of..."

A banda luso-britânica Tiguana Bibles apresentou no passado sábado, 22 de Outubro, o seu primeiro álbum – “In Loving Memory Of…” – num concerto integrado no Segundo Ciclo de Música Moderna no Centro Cultural de Vila das Aves.

Após o lançamento, em 2009, do seu primeiro EP – “Child of the Moon” – através da Optimus Discos, a banda sofreu um grave revés na carreira quando o guitarrista Paul Hofner faleceu. O grupo, que estava a poucos dias de iniciar uma digressão por Portugal, manteve-a e dedicou-a ao músico.

Em 2011, e em forma de homenagem a Hofner, surge então “In Loving Memory Of…”, através da Rastilho Records.

Num concerto intimista com cerca de 200 pessoas, Tracy Vandal apresentou-se de uma forma bem mais sóbria do que em outras aparições e o somatório da sua voz aveludada com a sonoridade produzida por Vítor Torpedo (Tédio Boys, Parkinsons, Blood Safari), Kaló (Tédio Boys, Bunnyranch), Pedro Serra (Ruby Ann & The Boppin’ Boozers), e Augusto Cardoso (Bunnyranch) foi brilhante.

Revisitando temas de “Child of The Moon”, como foi o exemplo a música de abertura «Against the Law» ou «Lost Words», grande parte do concerto foi passado a apresentar os temas de “In Loving Memory Of…” onde «Surrender» foi a música com mais aceitação. Tracy Vandal não tentou falar muito português e da única vez que o fez – para dizer “This next song is called «Doente Meu Amor»” – ninguém a compreendeu. De qualquer das formas, a sempre simpática vocalista dos Tiguana Bibles – que já foi companheira de Alex Kapranos dos Franz Ferdinand na extinta banda Karelia – falou imenso com o público fazendo até piadas alusivas a Amy Winehouse e à conduta da mesma em palco.

O concerto encerrou com «Bye Bye Train» porque, tal como explicou Vandal, a banda não gosta de se despedir de uma forma feliz.

Os Tiguana Bibles provaram assim que estão cá para ficar e que o seu primeiro álbum está a ter uma óptima recepção por parte da crítica, superando ainda o sucesso de “Child Of The Moon”.

O Segundo Ciclo de Música Moderna de Vila das Aves continua no próximo dia 11 de Novembro com Estilhaços – Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael e Henrique Fernandes – e termina dia 25 de Novembro com a actuação de Noiserv. Todos os concertos têm início às 22 horas e têm um custo de 4€.

Fotografia por Miguel Pereira



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This