1

Tropikos no Rio Maravilha

Gastrobar situado na LX Factory propõe noites tropicais

De quinta a sábado, música ao vivo e dj’s aquecem a antiga sala de convívio da fábrica até às 4:00h e trazem a Lisboa todo o exotismo dos trópicos, da América do Sul a África, das Caraíbas à Europa, com pinceladas de funk, soul e disco, e uma curiosidade sem limites por tesouros perdidos nos quatro recantos do mundo.

A descoberta do groove perdido já tinha feito carreira nos clássicos de soul, funk e jazz. Nos últimos anos esta cruzada alastrou-se a todo o mundo, das pérolas brasileiras às obscuridades africanas, do ressurgimento da cumbia colombiana à descoberta do disco das Caraíbas, tudo se tornou objecto de digging (a procura do vinil) e as compilações dos grooves mais exóticos chegam ao mercado a um ritmo nunca visto. Inclusive os PALOP viram-se metidos nesta maravilhosa embrulhada, com o mundo a descobrir o semba de Angola e o Funaná de Cabo Verde.

É nesta riqueza dos tropicalismos que assenta a identidade musical do Rio Maravilha, que todas as semanas traz os “Tropikos” a Lisboa.

De quinta a sábado, um dj residente ou convidado sobe ao palco para nos fazer viajar e ao sábado há musica ao vivo para saborear o fim de semana. Sob a batuta de Miguel Bello AKA Mike Stellar, a programação semanal conta com djs residentes como Jerémie Moussaid Kerouanton, Mr Bird ou os Irmãos Makossa e muitas bandas ao vivo.

Programação para esta semana:

QUINTA-FEIRA 04 – Dj Rykardo

SEXTA-FEIRA 05 – Dj Lucky

SÁBADO 06 – Dj Jeremie Moussaid + Crocodilo Criollo (ao vivo 24.00h)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This