Banner-1

Workshop Macrobiótico com Marta Horta Varatojo

“Somos aquilo que comemos” é cada vez mais uma certeza e aspectos como o clima, a idade, a condição física e o estilo de vida são cada vez mais importantes para a nossa saúde

Apesar de a dieta mediterrânica continuar a ser muito nossa, a cozinha macrobiótica está a ganhar destaque entre os portugueses, mas será que todos sabemos como funciona? Para dar a conhecer este tipo de culinária e mostrar que ter um estilo de vida de saudável pode ser bastante simples, O Apartamento (um projecto de partilha com morada fixa, que pretende ser um acelerador de partículas urbanas, isto é, unir, e reunir gente de diferentes espectros, criar sinergias, fomentar projectos) organizou um workshop com Marta Horta Varatojo, filha dos fundadores do Instituto Macrobiótico de Portugal, blogger (Macroexotic) e mais recentemente, autora d’ “O Livro de Cozinha da Marta” (Marcador).

Assim, num agradável sábado de manhã fomos desafiados a experimentar novos sabores, alimentos e técnicas que facilmente poderemos vir a reproduzir em nossa casa. O tema eram “Lanches e snacks saudáveis” e o ambiente descontraído e familiar permitiu-nos conhecer outras pessoas, partilhar histórias, tirar dúvidas e acabar com alguns mitos da cozinha macrobiótica.

Do menu faziam parte Bolinhos de Arroz com Azeitonas, Palitos de Polenta com Maionese de Ervas Frescas, Sandes de Seitan com Mostarda e Chucrute, Wrap de Tofu Fumado com Rúcula, Humus de Beterraba e Manjericão, Barritas de Sésamo com Chocolate e Côco, Trufas de Amendoim e Cacau e Iced – Tea de Maçã e Frutos Vermelhos. Receitas simples e que podemos encontrar n’ “O Livro de Cozinha da Marta”, mas que sabem muito melhor quando temos a oportunidade de as confeccionar, de mexer nos alimentos e de provar o resultado do nosso trabalho.

No final ficamos com aquela sensação de que ainda há muito para descobrir, mas uma coisa é certa: é possível comer de forma deliciosa, saudável e sem culpas!

Agora, esperamos que O Apartamento nos volte a surpreender e quem sabe não somos nós a organizar um jantar macrobiótico?

Veja aqui a galeria de fotografias do workshop

Texto e fotos Graziela Costa: https://www.facebook.com/grazielacostaphotography/

Contactos O Apartamento
Telefone: +351 216 029 812
Morada: Av. Duque de Loulé 1 5Dtº
1050-085 Lisboa
Portugal

E-mail
info@oapartamento.com



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This