rdb_umafugaperfeita_header

“Uma fuga perfeita”

Nothing bad ever happens in Hawaii, rigth?

Depois da celebração de uma grande casamento, os noivos, Cliff (Steve Zahn) e Cydney (Milla Jovovich) partem para a sua lua-de-mel, nas ilhas tropicais do Hawaii. Sempre de câmara de filmar na mão, o casal faz questão de documentar todos os locais por onde passam, e mostrar a felicidade que sentem por estar onde estão.

Na lua-de-mel, decidem então passear de carro pelo paraíso. É aí que começam a conhecer os locais e outros viajantes, como é o caso de Kale (Chris Hemosworth) e Cleo (Marley Shelton), um casal que procura boleia, que, depois de falar durante alguns minutos, não se entende, e cada um segue a sua rota.

Mas é quando decidem caminhar que conhecem Nick (Timothy Olyphant), um ex-soldado que caminha sozinho em direcção a uma cascata, que os leva a sítios deslumbrantes. Durante este passeio, Cliff e Cydney contam quem são e o que fazem, e ouvem histórias inacreditáveis de Nick, que não sabem se acreditam ou não. É lá que ouvem umas raparigas a discutirem sobre um duplo homicídio, ocorrido em Honolulu, um casal recém-casado que além de ter sido baleado foi mutilado. Se esta história assusta Cliff, que quer voltar para a civilização e começa num estado de desconfiança com todos os que o rodeiam, Cydney decide continuar a viagem, sem medos ou segundas ideias.

É aí que conhecem Gina (Kiele Sanchez), a namorada de Nick que o espera na cascata. Depois de passarem algum tempo juntos, parece nascer uma amizade entre os casais, e Nick e Gina decidem guiá-los pelas paisagens que os rodeiam. Contudo, o medo continua a pairar no ar, e Cliff continua a desconfiar que os elementos do casal são assassinos, e que a qualquer momento podem matá-los. Rodeados de paisagens idílicas, os dois casais, que agora viajam juntos, conhecem-se, descobrindo histórias de vida uns dos outros, deixando (quase) as desconfianças de lado.

Durante todo o passeio, Cliff convence-se que Kale e Cleo são os assassinos de Honolulu e que os andam a perseguir, entrando num estado de paranóia. Uma paranóia que parece afectar apenas Cliff.

Esta é uma história que, na sua primeira metade, não nos traz uma grande surpresa nem nos convence a apreciar o filme no seu todo. Sim, as paisagens são paradisíacas, mas apenas vemos, pelos olhos de Cliff e Cydney, o que um casal faz quando decide caminhar pelas ilhas do Hawaii. Uma hora um bocado parada, mas que nos reserva um segundo capítulo, uma reviravolta extraordinária, onde todos os segredos vêm à tona e onde o instinto de sobrevivência é o único elemento que reina.

Este é um filme que deixa o espectador a pensar em quem confiar, deixando-nos tão paranóicos como as personagens. Com personagens bem desenvolvidas e com um cenário absolutamente divino, Steve Zahn sobressai no elenco e mostra um trabalho surpreendente.

É ver o filme e entrar na história. Algo mais que se diga sobre o filme só vai estragar a experiência ao espectador. Um thriller que é puro entretenimento.

Data de estreia: 27 de Setembro de 2012. Distribuidora: ZON Audiovisuais



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This