Fantasporto 2014

Fantasporto 2014

Preparados?

Sim! É esta a resposta que todos deveríamos dar. Após dúvidas sérias sobre a realização da edição deste ano, transmitidas à RDB em entrevista por Mário Dorminsky, eis que chega o Fantasporto 2014.

Felizes daqueles que possam marcar presença, como a RDB que lá estará representada, pois poderão usufruir de mais um programa único como sempre nos habituou esta marca.

Para os revivalistas e os amantes do clássico, a abertura de dia 28 de Fevereiro trará “O Feiticeiro de Oz” original e restaurado, homenagem devida a Victor Fleming.

Melhor começo não poderia haver para um festival que, na sua secção de Cinema Fantástico nos oferece a antestreia mundial de “O Espinho da Rosa”, produção luso-guineense de Filipe Henriques, a par de várias primeiras exibições. Bill Plympton, com “Cheatin’”, por exemplo, volta ao Fantasporto depois da vitória em 2009, levando no seu curriculum vários prémios e nomeações para Óscares.

Por falar em galardões americanos, este é um Fantas bastante peculiar por coincidir com a entrega dos prémios da Academia e com o Carnaval. Por isso, para a noite de dia 2 de Março está reservada a exibição pública da noite de Óscares e para a noite seguinte algumas surpresas com sustos e humor à mistura.

A história do Fantasporto não fica por aqui e a RDB aconselha também a visualização dos filmes a concurso na secção Orient Express, onde se incluem ” Why don’t you play in hell?” de Shion Sono (Japão) e “Kung-Fu Divas” de Onat Diaz (Filipinas).

Por estas razões, mas também pela competição de curtas, pelo prémio Manoel de Oliveira e pelo ambiente fantástico de celebração do bom cinema que se faz sentir, venham ter connosco até ao Rivoli. A família Fantas estará à vossa espera e a RDB não deixará escapar os melhores momentos!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This