27ª Moda Lisboa

A energia da moda de volta à capital.

À volta de um núcleo, reúnem-se electrões para produzir movimento. Geram-se mudanças, expandem-se criações.

É desta forma que a 27ª edição da ModaLisboa se apresenta. Entre 12 e 15 de Outubro, a capital volta a receber aquele que é o maior evento nacional de moda, desta feita tendo a energia (energy é mesmo a designação) como mote.

Dando, desde já, a conhecer as tendências para a temporada da Primavera/Verão 2007, antecipam-se novas presenças no calendário das festas, aliando-se assim aos conhecidos nomes de designers portugueses e marcas, que todos os anos aproveitam o certame para mostrar todo o glamour e originalidade das suas colecções.

Sendo uma estação por si já radiante e magnética, também ela geradora de mudanças, a edição da ModaLisboa é desta vez alvo de um tema que traz em si uma nova força. Quer-se energia para projectar para o futuro com referências no passado, agindo no presente; para incutir vigor na criação de novas e excitantes formas, silhuetas, paletas cromáticas, texturas e acabamentos virtuosos; para ser, em suma, veículo de expansão da Moda.

A escolha do tema não é inocente. A ModaLisboa mudou-se para o actual Museu da Electricidade, um dos mais emblemáticos exemplos da arquitectura industrial do início do século XX. Após cinco anos de obras de restauro, este espaço magnífico, em frente ao rio Tejo, assumiu recentemente uma nova e pedagógica função. Durante décadas, foi este edifício que forneceu energia para toda a cidade de Lisboa. Missão que a ModaLisboa pretende prosseguir. Porque moda é sinónimo de energia… 

Além dos reconhecidos talentos, vai ser dado a conhecer o trabalho dos jovens criadores da moda nacional, pelas mãos do LAB. Durante os quatro dias de desfiles, podem-se então descobrir aforest-design by Sara Lamúrias, Aleksansar Protich, Lara Torres, Ricardo Dourado e Ricardo Preto.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This