3 dias de Cinema Francês gratuito em São Pedro do Sul

A Festa do Cinema Francês arranca em São Pedro do Sul amanhã, dia 7 de Novembro, às 15h00, com a exibição do filme La Cour de Babel de Julie Bertucelli, no Cineteatro Jaime Gralheiro (Rua António Correia de Oliveira). O evento celebra o seu 15º aniversário e é a primeira vez que está presente na cidade das termas.

La Cour de Babel saíu em França em Março e em 3 meses registou 200 000. Foi rodado durante um ano escolar numa sala de aula com alunos entre os 11 e os 15 anos, vindos de várias partes do mundo, reunidos para aprender a falar francês. Brigitte Carvoni é a professora que inspirou a realização deste documentário com o seu método de ensino. Olivier Daviaud, autor das bandas sonoras de Gainsbourg (Vie héroïque), Le Chat du Rabbin e Jack et la mécanique du cœur assina a música de La Cour de Babel.

Todas as sessões são de entrada gratuita. Até Domingo, dia 9 deste mês, São Pedro do Sul é palco da Festa que este ano mais do que duplicou o número de cidades em que está presente. Estarão em exibição a comédia Libre et Assoupi de Benjamin Guedj, o clássico Le Schpountz de Marcel Pagnol, a aventura de um jovem futebolista em ascensão comComme un Lion de Samuel Collardey e dois filmes de animação que farão as delícias dos mais novos: Le Père Frimas de Youri Tcherenkov e l’Oeil du loup de Hoël Caouissin.

A Festa segue para outras cidades portuguesas: Viana do Castelo, Almada, Setúbal, Aveiro e Funchal. Pela primeira vez visitou também várias aldeias do nordeste do país, levando o filme Les vacances du petit Nicolas a lugares sem cinema, através da iniciativa Festa na Aldeia.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This