Alex D’Alva Teixeira

#7àSEXTA | Alex D’Alva Teixeira

O rapaz mais cool do panorama actual português é o nosso DJ de serviço esta semana

Eis que finalmente chega o dia mais aguardado da semana: a sexta-feira. Para além de ser o último dia útil de trabalho (para alguns), é também dia de mais um #7àSexta. Para esta semana escolhemos o rapaz mais cool do panorama actual português – Alex D’ Alva Teixeira.

​Estávamos em pleno Verão de 2012 e as rádios passavam o single​ ​«3 Tempos». Ao mesmo tempo que punha Portugal a dançar, a pergunta “O que é isto?” surgia no ar. Mas “isto” não é só um projecto ou um grupo ou uma banda? Não. É sim um colectivo em torno deste miúdo que por pouco não passou ao lado da atenção do público. Por isso vão continuar a produzir boas canções livres de géneros, livres de expectativas e, agora mais que nunca, com a perfeita noção do rumo que querem tomar. Alex D’Alva Teixeira torna-se deste modo o anfitrião musical no projecto D’ΛLVΛ com Ben Monteiro, onde os concertos são mais como festas de bloco à nova-iorquina, mas com uma atitude punk rock, ritmada a 808’s, com suor africano, balanço brasileiro e alguma sensível pop português, para uma total entrega ao público.

Passemos sem mais demoras às escolhas musicais do Alex para uma semana de descoberta.

SEXTA-FEIRA | 2NE1 – «MTBD (멘붕) [CL SOLO]»

“Esta escolha não está aqui apenas porque gosto de K-Pop. Eu acho que 2NE1 é mesmo uma das melhores cenas que está acontecer na Pop dos dias de hoje. Neste vídeo não vemos o grupo no seu todo, mas um solo da CL, a líder da girl band coreana que editou recentemente o segundo álbum “Crush”, e é mais que óbvio que eu tenho um crus” gigante por esta GIZIBE.”

SÁBADO | Branko + Bert On Beats ft. Yadi – «Control»

“Toda a gente sabe que gosto de tudo o que o Branko faz, mas esta música não merece apenas destaque pelo beat irrepreensível. Prestem atenção à letra que a Yadi canta, carregadinha de referências a cenas da net. Adoro!”

DOMINGO | AlunaGeorge – «Kaleidoscope Love (Kaytranada Edition)»

“Ultimamente, “Body Music” é um dos álbuns que mais escuto no meu spotify. Esta remistura da minha canção predileta do disco de estreia do duo apareceu na net há pouco tempo, e desde então tem sido das coisas que mais têm tocado por aqui.”

SEGUNDA-FEIRA | WE TRUST – «We Are The Ones»

“Alguém pediu uma musica para o mundial? Eu não gosto de bola, mas acho que esta seria uma canção mesmo boa para a ocasião. “In Tentugal we trust!”.”

TERÇA-FEIRA | Purple – «The Club»

“Esta foi a ​ú​última cena que descobri: um português na Wediit, a editora fundada pelo Shlohmo. Para quem gosta de batidas graves e melodias sombrias.”

QUARTA-FEIRA | Rivver – «lamu»

“Rivver é o pseudónimo de François Bélanger, um produtor de Montreal. Descobri a sua música quando o vídeo de «Lamu» foi destacado pelo Vimeo; desde então passo com alguma frequência pelo seu soundcloud.”

QUINTA-FEIRA | Lewis M. – «E.T.I.S.Y.»

“Um dos produtores que mais admiro neste momento! Vocês já devem conhecer o Luís Montenegro como um terço dos portuense Salto, mas se ainda não passaram pelo soundcloud de Lewis M. não sabem o que estão a perder!”

​E assim termina mais uma semana. E não, não revelamos quem será o escolhido para a próxima semana. A qualquer hora do dia, na próxima sexta-feira, saberão! Boa semana!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This