Joana Barra Vaz

#7àSEXTA | Joana Barra Vaz

Começar na mecânica da cidade e terminar em casa

Eis nova semana extremamente movimentada. Mais que não seja por mais uma edição da hashtag mais cobiçada desta magazine – #7àSEXTA. Esta semana temos novamente uma menina a tomar as rédeas da rubrica.

Nasceu e vive em Lisboa e, a par de ser co-fundadora do Arquivo web “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”, letrista e realizadora de vídeos, é também professora de música. A par da realização, (“Meu Caro Amigo Chico” 2012), estreou-se na música com o EP “ f l u m e I: Passeio Pelo Trilho” editado pela Azáfama em 2012, produzido por Bernardo Barata e José de Castro, e da presença nos Novos Talentos Fnac ‘12, a compositora e cantora encontra-se a gravar de forma independente o LP “f l u m e: Mergulho em Loba” no Estúdio Iá (de Bernardo Barata e Fred Pinto Ferreira) acompanhada pelos músicos José de Castro, Bernardo Barata, David Pires, João Gil, David Santos, e Ricardo Jacinto.

Convosco, ao pés do Tejo, Joana Barra Vaz. E boa semana!

Sexta-feira | David Byrne & St. Vincent – «The Forest Awakes»

“Estes dois juntos… juntou-­se a fome com a vontade de comer.

Escolhi esta porque além de me fazer lembrar o movimento maquinal das pessoas na cidade, também tem uma das minhas frases favoritas: “A song is a face is a mountain.””

Sábado | Silvia Pérez Cruz – «Iglesias»

“Ela é incrível.”

Domingo | Charlie Mingus – «Memories Of You»

“Gosto muito dos discos do Charlie Mingus, mas estranhamente este é capaz de ser dos discos dele que mais ouvi — um contrabaixista a tocar piano. Parece que ele está aqui ao lado descontraidamente a tocar na minha sala, num Domingo qualquer.”

Segunda-feira | Paul Simon – «Can’t Run But»

“Paul Simon: o meu primeiro concerto em Alvalade em 1991 — ficou a lição de que a música é uma celebração. Esta é perfeita para ver a cidade a madrugar e começar a dançar mesmo antes de beber o primeiro café.”

Terça-feira | Pedro da Silva Martins – «Porque sim»

“Porque são os meus alunos que me põem um sorriso na cara às terças de manhã, porque é de um dos escritores de canções em Português que mais admiro, e porque nunca esta criança terá maturidade em mim.”

Quarta-feira | Aporee – «Tapada Das Necessidades»

“É mais ou menos assim que soa o meu fim de tarde. E o vosso? O Aporee é um mapa de som global onde podem procurar paisagens sonoras de todo o mundo e também colaborar com a vossa gravação.”

Quinta-feira | Tinariwen feat Tunde Adebimpe & Kyp Malone from TV On The Radio – «Tenere Taqquim Tossam»

“Há qualquer coisa nos Tinariwen que me faz sempre sentir em casa.”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This