“A RESSACA – PARTE III”

“A RESSACA – PARTE III”

Tudo tem um fim

Phil, Stu, Doug e Alan são quatro personagens que jamais vamos esquecer e neste derradeiro, terceiro, filme encontram-se novamente para mais uma série de peripécias.

Passaram-se dois anos desde a última aventura e o filme inicia-se com um acontecimento inesperado: A morte do pai de Alan. É nesse momento, que a família e a matilha se reúnem, decidindo que é tempo de levar Alan para a reabilitação. Assim, os quatro partem numa viagem em direcção à clínica, mas que rapidamente é interrompida devido a negócios mal resolvidos por Leslie Chow, personagem que ao longo dos três filmes fez com que estes quatro se dessem bastante mal.

Chow esteve preso na Tailândia a quando da última viagem, mas agora escapou da prisão e é aí que aparece Marshall (maravilhosamente interpretado pelo veterano John Goodman), um senhor do crime a quem o chinês tinha roubado uma bela maquia e a quer recuperar a qualquer custo. Para isso, torna Doug (que basicamente esteve desaparecido os três filmes) seu refém e obriga Phil, Stu e Alan a procurarem Chow.

“A Ressaca – Parte III” é o relato das peripécias dos três amigos para encontrarem Chow e recuperarem Doug e apesar de este filme ser o mais fraco da trilogia consegue recuperar todas as personagens dos dois filmes anteriores e brindar-nos com momentos musicais bem interessantes como quando Chow interpreta “Hurt” dos Nine Inch Nails num karaoke mexicano ou quando canta “I believe I can fly” de R Kelly. Existem também cenas completamente nonsense como quando se descobre que Chow é disléxico e daltónico, mas este filme consegue ainda surpreender quando Alan se apaixona pela dona de uma loja de penhores.

Em resumo, “A Ressaca – Parte III” de Todd Phillips não fecha um ciclo, parece antes abrir outro para a nova vida de Alan (sim, porque no final ele acaba por escolher a família em vez da diversão), mas será que ele vai mesmo ganhar juízo? Não sabemos, mas esperemos que não, pois ainda há muitas gargalhadas para dar à custa destes quatro estarolas.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This