Allah-Las | “Allah-Las”

Allah-Las | “Allah-Las”

Acabou o Verão mas os Allah-Las não sabem disso. Para eles, que vivem em L.A., na costa oeste dos Estados Unidos, o sol continua a comandar os seus dias e a sua música

A escolha de lançar o primeiro álbum de originais – que recebeu título homónimo – em 18 de Setembro último carece de qualquer motivo comercial ou apontamento editorial; foi apenas o passo seguinte, na altura própria (para a banda).

Representam toda uma geração que recolhe influências no psicadelismo dos anos sessenta e no pós-rock que aí se alicerçou, nas melodias simples e no “stereo” lo-fi.

Um novo movimento? Talvez seja recomendável um baixar de expectativas mas, pelo sim pelo não, convém mantê-los debaixo de olho!

Através do blog da banda é possível ouvir ou fazer download de diversos podcasts onde inúmeras referências musicais nos são dadas, mas o seu som é próprio e cultivado; provém da garagem, das pranchas de surf, dos finais de tarde na praia, das personagens célebres que percorreram o sunset strip, de uma herança musical rica e transbordante.

Neste primeiro longa duração foram incluídos temas já lançados no formato 7″, como «Catamaran», cujas primeiras notas evocam os Animals no seu melhor.

Também «Tell me(Whats on your mind)» já tinha visto a luz do dia. Foi incluída neste disco antecedendo «Catalina», uma desventura teenager de melodia riscada pelas cordas da guitarra e voz reverberada.

O estilo da banda percorre todo o disco de forma uniforme, mas todas as canções se destacam e têm vida própria, misturando-se por entre elementos que vão quebrando a rotina e acelerando o coração ao início de qualquer melodia.

A voz de Miles Michaud é o fio condutor, invariável, soando a algo que julgamos reconhecer (Jagger?), mas com um estilo personalizado que dificilmente nasce da imitação.

Esperam-se novas viagens dos Allah-Las na sua carrinha “pão-de-forma”; por enquanto, e com alguma chuva pelo meio, regozijemo-nos com o que resta do sol.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This