Boas Pessoas @ Teatro Aberto
Bingo! Ainda não…
Boas Pessoas conta a história de uma mulher criada num bairro, com poucas posses, mãe solteira de uma filha que nasceu prematura, com dificuldades em arranjar um novo emprego. Até que a aconselham a procurar um ex-namorado que foi estudar para a faculdade e se encontra bem na vida como médico, com trabalho fixo e uma boa casa. Mas tudo começa com a personagem principal no centro do palco rodeada por umas grandes cabeças de coelhos dançantes que se encarregam das mudanças de cenário em vez de uma cortina a fechar ou pessoas de preto cada vez que se entra numa nova cena. Mas porquê coelhos? A explicação é dada e estes coelhos ganham uma conotação de símbolo da pressão que as responsabilidades acarretam, ainda pra mais para quem não tem a vida tão facilitada.
Os cenários transmitem bem as discrepâncias de quem conseguiu subir na vida e quem ainda luta dia-a-dia para se ir sustentando. A interpretação, apesar de exagerada em alguns momentos (com alguns contornos satíricos), mostra bem o jogo de interesses que existe entre das duas realidades. No entanto, alguns diálogos mais longos e redundantes fizeram parecer que se estava a assistir a uma telenovela em palco.
Tirando isso e um momento musical um quanto acessório, esta é uma peça bastante representativa de uma sociedade à rasca, que nos faz reflectir sobre as preocupações das escolhas que fazemos e até que ponto é que elas fazem de nós boas ou más pessoas.
FICHA ARTÍSTICA
ENCENAÇÃO | DRAMATURGIA | VERSÃO Marta Dias
CENÁRIO Catarina Barros
FIGURINOS Dino Alves
LUZ Alberto Carvalho | Marta Dias
VÍDEO Luís Soares
COM Irene Cruz | Leonor Seixas | Luís Lucas Lopes | Maria João Abreu | Pedro Laginha | Sílvia Filipe
ESPECTÁCULOS
4ª a Sábado às 21h30
Domingo às 16h
Nas semanas do Natal e Ano Novo apresentaremos espectáculo apenas nos dias 26/12 às 21h30; 27/12 às 16h; 1/01 e 2/01 às 21h30 e 3/01 às 16h. Agradecemos a inclusão desta informação nas agendas e carteleiras de espectáculos.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados