rdb_byfurcacao_header

bYfurcação

Duelo e improviso à solta no túnel da Baixa-Chiado PT Bluestation

Conhecemos a bYfurcação com o espectáculo “Alice no País das Maravilhas”, que esteve em cena durante este verão, na Quinta da Regaleira, em Sintra. Deliciamo-nos com os (des)amores de “Romeu e Julieta”. A bYfurcação é uma companhia de teatro profissional que surge em 1998, tendo conhecido a sua primeira representação em Julho de 1999, com o espectáculo “Até às Cinzas”.

E como esta companhia de teatro é uma “caixinha de surpresas”, a sua participação na agenda RDB para a Baixa-Chiado PT Bluestation, no dia 13 de Novembro, oferece-nos um duelo improvisado. Um duelo? Teatro Desporto? Como assim? É simples: duas equipas transformam o palco numa espécie de ringue, onde se vão defrontar através de cenas improvisadas. O público é convidado a participar e inclusive a escolher o vencedor do duelo.

Neste projecto, a bYfurcação apresenta-se com o nome de Instantâneos. Como o pudim, sim. Num instante, o espaço é transformado em “campo de batalha” onde o imprevisível é quem mais ordena. Na verdade, quem mais ordena é o público. E mais não dizemos. Até porque não sabemos ao certo o que poderá acontecer.

A equipa Instântaneos é constituída por André Sobral, Cláudia Faria, Eva Sarmiento, Manuel Duarte, Marco Graça, Marco Martin, Nuno Fradique e Paulo Cintrão, Ricardo Soares. Este grupo de comédia nasceu em 2010, após o contacto e a formação na área de Match de Improviso, pelo Professor Pablo Pundik. A sua estreia aconteceu em 2011 e desde aí têm desafiado o público a rir, sorrir e a decidir quem ganha.

No dia 13 de Novembro, o túnel da PT Bluestation Baixa/Chiado abre alas para o teatro de desafio. A não perder, a partir das 17h.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This