rdb_souomeupais_header

“Eu sou o meu País” @ PT Bluestation

O colectivo Caixa Negra no túnel da estação Baixa-Chiado PT Bluestation

Foi no Teatro Rápido que conhecemos a peça “Eu sou o meu País”, com texto de Pedro Saavedra e interpretação de Mónica Lourenço e Rita Brito Martins. Em “apenas” 15 minutos ouvimos e sentimos as palavras ditas por uma figura de estado sobre a sua ideia de nação ecoaram em nós. E quisemos transportar esse eco para o túnel. Surgiu, assim, o convite para o colectivo Caixa Negra integrar a agenda RDB para Novembro na Baixa-Chiado PT Bluestation, dia 20 de Novembro, às 17 horas.

“Eu sou o meu País” é um projecto é da responsabilidade do colectivo Caixa Negra . “A caixanegra | colectivo de criação é um projecto que une experiências no campo da actividade cultural, desde os audiovisuais às artes performativas, da produção de eventos à gestão de equipamentos culturais. A premissa é a da proximidade entre intérprete e espectador” – disse-nos Ricardo Mendes. O projecto encontra-se, ainda, num estado embrionário. Perguntar pela história do colectivo é perguntar pela história de cada um dos seus membros: Luís Mendes, Mónica Lourenço, Rita de Brito Martins e o próprio Ricardo.

“Cada um de nós trabalhou em responsabilidade social, a produzir espectáculos de teatro, em serviços educativos, animações para crianças e filmes documentais. Colaborámos em festivais como o IndieLisboa, Doclisboa, Panazorean, Funchal Film Festival, Queer e Motelx. Estivemos envolvidos na gestão e programação de diversos espaços culturais. Demos formação em lugares e instituições tão diversas como a Culturgest, Recreios da Amadora, Federação Portuguesa de Teatro” – explicou Ricardo.

No dia 20 de Novembro, o túnel da Baixa Chiado PT Bluestation abre alas para o teatro urbano. A não perder, a partir das 17 horas.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This