FEST

Chegou a 12ª edição do FEST

De 20 e 27 de Junho em Espinho

Chegou à cidade de Espinho a 12ª edição do FEST  ̶̶̶  Festival Novos Realizadores | Novo Cinema, um evento anual multifacetado, uma celebração única de novo cinema e de novos cineastas. O festival procura criar um “espaço para cineastas emergentes mostrem e promovam o seu trabalho. É ainda um espaço onde podem desenvolver os seus conhecimentos e partilhar oportunidades, criando ao mesmo tempo novos públicos para o cinema independente”.

O FEST é um festival complexo, com dois importantes eventos que ocorrem em paralelo com o festival: o FEST – Training Ground e FEST – Pitching Forum. O FEST  ̶̶̶  Training Ground consiste numa séries de workshops e masterclasses leccionadas por alguns dos maiores nomes da indústria do cinema mundial nas mais variadas áreas técnicas, artísticas e teóricas. O evento cobre uma grande variedade de temas relacionados com o mundo do cinema e é um dos maiores e mais completos fóruns dedicados a esta área a nível global, atraindo anualmente mais de 400 cineastas de todo o mundo.

Para além da programação, estes jovens podem exibir os seus filmes mas também encontrar novas oportunidades no FEST  ̶̶̶  Pitching Forum. Neste espaço, 28 projectos seleccionados serão apresentados a um grupo de investidores e produtores, que os poderão produzir ou financiar e poderão ainda receber um prémio de apoio ao desenvolvimento.

As FEST  ̶̶̶  Industry Meetings são reuniões personalizadas com investidores, produtores, realizadores e outros cineastas. Aqui será possível receber conselhos e insight sobre como melhor desenvolver projectos ou carreiras, de quem está no meio e tem experiência para partilhar.

O festival tem uma indubitável sede por novas visões e novas perspectivas sobre o cinema e toma importantes passos para permitir que estes promissores cineastas progridam nas suas carreiras.

O festival também compreende secções não competitivas: Flavours of the World, uma secção não-competitiva dedicada às filmografias de diferentes países, com o objetivo de permitir que o nosso público descubra novos horizontes através do cinema. Os países selecionados Portugal, Irlanda e Islândia – e Be Kind Rewind, uma retrospectiva de L.M. Kit Carson com a exibição dos filmes “David Holzman’s Dairy” de Jim McBride e “American Dreamer”, de L.M. Kit Carson / Lawrence Schiller.

Um festival para acompanhar até ao próximo dia 27 de Junho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This