Chrysta Bell | “The Train”

Chrysta Bell | “This Train”

Sedução em forma de disco

É já no próximo dia 9 de Junho que a mais recente musa de David Lynch regressa a Portugal, sendo que no palco do Musicbox se vai servir de bandeja “ThisTrain”, um disco produzido pelo criador de Twin Peaks.

Talvez por isso este “This Train” soe a banda-sonora dolente de um qualquer imaginário cinematográfico que tem na voz doce e encantada da ex-modelo Chrysta Bell a sua âncora maior.

De facto, é sob as cordas vocais de Bell que a magia deste disco sobrevive de forma tranquila. A ex-cantora dos jazzy 8 ½ Souveniers não é nova nestas andanças e conta com a participação em outros projectos musicais como os Mass Ensamble ou os Black Book Angel.

Ainda assim, é com este “This Train” que Bell faz irradiar todo o potencial sonoro das suas cordas vocais. Nascido de um longo parto, este álbum levou mais de uma década a ver a luz do dia mas o seu resultado é francamente positivo.

Se os fãs do universo de Lynch não vão sentir qualquer dificuldade em colocar este disco na órbita do realizador, todo e qualquer ouvinte vai deixar que o feitiço de músicas como «Angel Star» ou «Swing With Me», com uma sensualidade muito próxima do registo de Beth Gibbons, entrem pela alma dentro.

Ao longo das onze composições do disco nota-se um erotismo latente, profundo, e canções como «Real Love» levam o ouvinte para dentro de sonhos onde a melancolia se confunde com a paixão, onde a letargia dá lugar a uma urgência repleta de libido.

A lânguida estética lynchiana segue o seu caminho por entre todo o disco com a honrosa excepção mais pop/rock de «The Truth Is», um exercício à imagem dos Eurythmics e acima de tudo da voz de Annie Lennox, uma das maiores referências de Bell enquanto cantora.

Para ver e ouvir ao vivo em Portugal no mês de Junho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This