Cody Chesnutt @ Ritz Clube (16.03.2013)

Cody ChesnuTT @ Ritz Clube (16.03.2013)

Cody ChesnuTT aterrou no Ritz Clube

No sábado passado, dia 16 de Março, o cantor de soul norte-americano aterrou no palco do Ritz Clube e surpreendeu tudo e todos quando desceu para cantar no meio da plateia. Cody ChesnuTT apresentou o seu último álbum “Landing On A Hundred” e revelou-se um entertainer muito especial, cheio de energia e muito carinho pelo público. Surpreendente foi também a reacção dos fãs, que durante a actuação do respeitou inteiramente o espaço de cada um, mantendo-se tranquilo quando “Deus desceu à terra”. Como é sua característica, Cody não largou o seu capacete durante todo o espectáculo e mostrou-se muito cúmplice com a sua banda, que compõe o pano de fundo fundamental para a música acontecer.

O concerto abriu com o sucesso dançante «That’s Still Mama», seguindo-se «Till I Met Thee», «Love Is More Than a Weeding Day», «Everybody’s Brother» e prosseguindo com os ritmos do blues do seu novo disco lançado em 2012.

O cantor, que saltou para as luzes da ribalta quando a banda The Roots refez o seu tema «The Seed», deu duas surpreendentes horas de concerto onde manifestou as suas intenções deste novo álbum. Como partilhou em pleno encore, Cody apenas interpretou as novas músicas do seu último álbum “Landing On A Hundred” porque estas, na sua perspectiva, reflectem o que é o verdadeiro ser do cantor hoje em dia. Cody é agora casado e pai de duas crianças. Como pai, mudou a sua forma de ser, de pensar, e até de expressar a sua arte. O artista ambiciona chegar aos outros através do melhor que traz dentro de si.

Para além de um excelente concerto, este espectáculo foi um acontecimento de união. A atmosfera que se sentia dentro da sala era de comunhão, de partilha; foi como se todos estivessem sincronizados na mesma frequência. Cody chamou à atenção para a importância do contacto real, e que não há nenhum Twitter ou Facebook que substitua o olhar ou o toque. Relembrou o público que no final do dia estão tão distraídos com as tarefas diárias que se esquecem de serem humanos, de voltar a ser as simples pessoas que vieram ao mundo.

Um grande cantor e performer, Cody ChesnuTT revelou-se também muito humano e comunicativo, dando oportunidade ao público de cantar com ele parte de vários temas como «Where Is All the Money Going» e «Everybody’s Brother».

Fotografia por José Eduardo Real



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This