The Glockenwise | “Leeches”

The Glockenwise | “Leeches”

The Glockenwise lançam segundo álbum e provam que já não são nenhuns meninos

Está na hora de partir, de deixar para trás os tormentos efémeros da adolescência e assumir visceralmente tudo aquilo que não se quer ser na vida. Assim se apresentam os The Glockenwise no seu segundo álbum “Leeches”. Os jovens de Barcelos que espantam o “ser adulto” com irreverência e desprendimento no seu garage-rock.

Dois anos passaram desde que os The Glokenwise lançaram o “Building Waves”. Entretanto, Cristiano, Rafa, Nuno e Fiusa andaram a partilhar palcos com nomes grandiosos da esfera musical, cá dentro e além fronteiras, e isso nota-se em “Leeches”. Os temas das letras mudaram e a sua musicalidade apurou-se, conseguindo a proeza de se reinventarem mantendo-se fiéis a si mesmos.

Neste seu segundo álbum, os The Glockenwise encurtaram as suas músicas e apostaram em novas sonoridades. Têm o saxofone de Pedro Sousa, sintetizadores à responsabilidade de João Vieira (X-Wife), e um teclado acústico tocado pelo Nuno, a voz e o letrista da banda.

As letras, essas, já não falam das aventuras e desventuras da escola, dos amores mas sim de uma noção de quem são e para onde não querem ir, carregadas de ironia e de honestidade. «Time to Go» é o primeiro single de Leeches a ser apresentado e é a mensagem perfeita para definir o resto do álbum .

Há já muito tempo que não se ouvia algo tão sincero no circuito do rock n’ roll e seus derivados. A entrega destes quatro rapazes à sua música faz com que sintamos a força de uma juventude que afinal nunca nos abandonou. O resto é conversa.

Os The Glockenwise actuam no próximo Sábado, 1 de Junho, no festival Optimus Primavera Sound, no Porto.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This