Coimbra Dança

A segunda edição deste evento decorre entre 3 e 7 de Agosto em Coimbra.

Entre os dias 3 e 7 de Agosto acontece o Coimbra Dança, evento integrado no VIII Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas – Lugar à Dança.

Coimbra integra, desta forma, a Rede Cidades que Dançam que inclui as cidades de Ravenna, Genova, Bolonha, Dro-Trento, Londres, Swansea, Manchester, Sevilha, Barcelona, Zaragoza, Getafe, Grenoble, Lisboa, Oeiras, Zurique, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Valparaíso, Sucre, Buenos Aires, Havana e Montevideo.

O objectivo destas é, entre outros, proporcionar uma visão das actividades artísticas, nomeadamente a dança, e as potencialidades culturais de cada cidade para que as pessoas aprendam a olhar de uma nova forma para os lugares e espaços arquitectónicos das cidades.

Este projecto é resultado do esforço da Vo’Arte, que desde há 8 anos integra a Rede Internacional dos Festivais de Dança em Paisagens Urbanas, contando o alargamento à cidade de Coimbra já com dois anos. A primeira parceria ocorreu por altura da comemoração da Coimbra Capital Nacional da Cultura no ano de 2003 e no ano seguinte afirmou-se como um novo evento da cidade passando a apelidar-se de Coimbra Dança.

Assim, através de diversas colaborações, a Vo’Arte traz aos espaços convencionais e exteriores da cidade companhias/projectos e uma programação extensa que irá ocupar as memórias de todos aqueles que se deixarem envolver pelo convite para a dança.

Constituída não só por performances ou espectáculos também se podem ver exposições de fotografia ou participar em workshops e conversas acerca de dança em diversos locais espalhados pela cidade.

É preciso estar atento para não perder um único passo deste festival.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This