rdb_excentric_header

Conferência Promostyl Influences

A multinacional francesa, primeira a criar um livro de tendências, apresentou trendbook para o Inverno 2011/2012.

A Promostyl em parceria com o Clube Português de Artes e Ideias apresentou no passado dia 21 de Junho, em Lisboa pela primeira vez a conferência “Influences” para o Inverno 2011/2012 com a apresentação de Pedro Marques Mendes e Aviva Obst.

O Trendbook para o Inverno 2011/2012 mostra quatro tendências. Requiem caracteriza-se por um romantismo negro interpretado pelo glamrock e versões de um gótico dandy e um estilo vitoriano. Há o contraste claro/escuro, a permanente omnipresença da moda, o expressionismo alemão em “Nosferatu”, a inspiração no surrealismo. Os tons são nocturnos, cinzentos, pastéis e azul eléctrico.

Systems abraça as formas e a arquitectura corporal. Os restritos recursos financeiros geram a busca de alternativas originais e prácticas, muita utilização da cor para uma geração que se preocupa muito com a mobilidade, tem a influência de Keith Haring e do espírito “Nerd”.

Remanescence é uma retrospectiva interligada dos anos 50, 60 e 70 com elegância, tem influência do fotógrafo Erwin Olaf. Os tons são a madeira rosa, a luminosidade, as cores frias.

Excentric traz-nos a extravagância de um aristocrata inglês com o estilo dos anos 40, há uma combinação do clássico com excêntricos acessórios e cortes de cabelo, é influenciado pela Blog Life que tem como símbolo máximo “Sartorialist”, as cores pálidas, florais, neutras, alfazema, dourado velho.

“O Trendbook é preparado com três anos de antecedência por um grupo de coolhunters espalhados pelo mundo que após pesquisarem em várias áreas como moda, design, literatura, cinema, etc reúnem-se e desenvolvem-no mas não é considerada uma tendência exacta” explica Pedro Marques Mendes. A conferência foi apresentada através de duas projecções visuais.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This