“De Caras” | André Letria e José Jorge Letria

“De Caras” | André Letria e José Jorge Letria

A tua cara em 4096 combinações

É comum dizer-se, no sempre imprevisível mundo do amor e do romance, que quem vê caras não vê corações. As más-línguas dizem que só alguém muito feio poderia ter inventado uma expressão destas, mas ao longo da vida todos nós, certamente, já fomos levados a aplicar esta máxima a alguém que, apesar de uma carinha laroca, um sorriso traquina ou um corpinho com mais curvas que o Circuito do Mónaco, escondia um coração irrequieto pintado com largas pinceladas de negro.

Em “De Caras” (Pato Lógico, 2011), André Letria e José Jorge Letria decidiram brincar às caras e aos nomes, num livro que nunca é aquilo que parece. Com um simples virar ou um ainda menos complicado retroceder de página, combinam-se nomes invulgares com diferentes expressões faciais, cortes de cabelo – ou a falta dele, já que carecas as há e muitas -, barbas ou bigodes. Há bocas a sorrir, olhares muito sérios, narizes com pelos à vista, patilhas à moda antiga e sobrancelhas farfalhudas.

Fazendo as contas temos 16 caras que, com as combinações em forma de cubo, oferecem qualquer coisa como 4096 expressões. É muito provável que, com tanto divertimento e experimentação, até se possa dar de caras com a cara da porteira do prédio, da senhora da padaria ou do segurança do supermercado. Ou, por exemplo, com a cara do Chouriço, que «tem o sonho esquisito de um dia poder ser cortado às rodelas. Por isso não gosta de comer caldo verde. Mas também não gosta de pipocas e de língua de vaca». Um livro com ares de jogo que irá fazer as delícias dos mais pequenos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This