“A Princesa das Florestas” | Tea Stilton

“A Princesa das Florestas” | Tea Stilton

Aventura na Floresta Viva

O que fariam diante de um gorila enfurecido? Será uma armadilha do Príncipe sem Nome? É esta a questão levantada por Tea Stilton na introdução ao livro “A Princesa das Florestas” (Planeta, 2014), onde a princesa Yara e os seus amigos com nomes tão irreverentes quanto Kalea, Samah e Gunnar,  terão de lidar com a revolta dos orgulhosos Nai-Lai.

Enquanto os pequenos heróis tentam perceber a razão de tamanha zanga do gorila, à sua volta vai ondulando a Floresta Viva, a mais extensa e imponente dos cinco reinos, formada por árvores que chegam aos 60 metros de altura, graças às abundantes chuvas e ao elevado grau de humidade; e, também, por flores brancas muito especiais, cujo segredo será revelado nesta aventura.

Mas nem só de vegetação vive a Floresta Viva: há um pássaro sem cauda semelhante a uma galinha, macacos, gorilas, jaguares, leopardos e predadores que se movimentam em silêncio por entre a vegetação e o intrincado e disperso amontoado de troncos.

Envolto numa sempre recomendada capa dura e com textos e ilustrações em tons de sépia arroxeada – e ainda dezasseis páginas com todos os segredos da princesa Yara e um poster “A Princesa das Florestas” será um festim para os pequenos e pequenas leitoras que gostam de se perder no reino da fantasia.

 

“A Princesa das Florestas” é o quarto volume da série Princesas do Reino da Fantasia.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This