RDB | www.ruadebaixo.com

Dealema ao vivo no Santiago Alquimista

“Alvorada da alma” é o título do disco que traz 12 convidados

As trevas antecedem a alvorada da alma é uma frase que com regularidade encontramos na lírica dos Dealema e que desde os tempos do V Império com o tema “Sala 101” se transformou num grito de esperança. O alerta repetiu-se em “A Grande Tribulação” editado no final de 2011 e parece agora fazer mais sentido do que nunca. Depois de um disco negro, onde a tribulação dos nossos dias é posta a nu, o colectivo de Gaia surge com um novo trabalho, mais luminoso, onde a escrita é levada ao expoente máximo.

“Alvorada da Alma”, editado a 16 de Dezembro, é um regresso às origens, onde tudo começou, à paixão pela música desde o primeiro momento até ao que ela representa hoje. Neste trabalho surgem 12 convidados provenientes de vários espectros musicais e que aqui confluem em ambientes mais soul por vezes camuflados com boas batidas do clássico boom bap da década de 90. Entre quatro artistas internacionais e um elenco de estrelas nacionais, Alvorada da Alma apresenta as participações de Ace (Mind da Gap), Nbc, Dino de Santiago, Sam the Kid, Manuel Cruz, Marta Ren, Ana Lu, Elisabete Silva, Kid Mc (Angola), Emicida (Brasil), Nach (Espanha) e Woyza (Espanha). Cada convidado encaixa na perfeição nesta alvorada, cedendo os ingredientes da sua identidade a uma composição de 17 canções que será revelada dentro em breve.

Os concertos de apresentação têm lugar a 14 de Dezembro no Hard Club, Porto, e a 20 de Dezembro no Santiago Alquimista, em Lisboa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This