Dysfunctional Shoes by Dino Alves

Dysfunctional Shoes by Dino Alves

No dia 6 de Setembro foi apresentada a colecção cápsula Dysfunctional Shoes by Dino Alves juntamente com a sua colecção Outono/Inverno 2013

“Tenho um atelier-loja mas não tem contacto directo com o público, (…) eu aqui tenho a oportunidade de ter uma montra para as pessoas poderem ver as peças de perto” explicou-nos Dino Alves.

Pelas sete da tarde da passada sexta-feira, a entrada do hotel Fontecruz começava a receber fotógrafos que rodeavam os dois sofisticados par de sapatos de Dino Alves. Colocados sobre duas mesas iluminadas, os sapatos mostram o resultado da colaboração entre a jovem marca Dysfuntional Shoes e o estilista português. Uma parceria bem sucedida, visto que ambos os lados defendem conceitos únicos e modernos. Apesar da irreverência do design, os sapatos não deixam de apelar ao conforto com os seus saltos largos de borracha.

Fomos recebidos á porta com um pequeno percurso pelas exposição que incluía também algumas peças da colecção Outono/Inverno de 2013 de Dino Alves. Projectados na parede, os conjuntos passeavam-se nos corpos das elegantes manequins.

No ambiente descontraído do lounge, enquanto o DJ passava música, os convidados puderam usufruir de um belo copo de vinho e chocolates.
Uma característica pouco comum deste tipo de eventos, foi o facto de encontrarmos figuras conhecidas desta área misturadas como os viajantes hospedados no hotel. Uma aposta inteligente, já que o objectivo da exposição é também difundir a moda nacional para além das fronteiras de Portugal. Os hóspedes do hotel Fontecruz tiveram, assim, a oportunidade de ficar a conhecer um pouco mais do mundo da moda português.

Pelo fim da tarde, tivemos oportunidade de trocar dois dedos de conversa com Dino Alves acerca da sua colecção.

“A colecção (denominada Next Page) é inspirada na vontade que eu tenho, sempre que olho para uma pessoa, de ler alguma coisa nessa pessoa”, Dino Alves remete para os detalhes das letras impressas nos seus conjuntos e na semelhança que os tecidos têm com folhas de livros, “que essa pessoa me conte a sua história“.

Durante o mês de Setembro, o hotel Fontecruz servirá como montra das peças de Dino Alves.
Resta-nos esperar que, com iniciativas como estas, a moda nacional ganhe cada vez mais projecção tanto fora como dentro de Portugal

Fotografia por Graziela Costa 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This