rdb_milhoes2014header

Milhões de Festa – Curadorias

As curadorias levam The Milkyway Express, Cró!, Little Cobras, M. Takara, Baoba Stereo Club, Morte Incandescente, A Tree of Signs, Serrabulho, Mother Abyss, Puma Pumku, Disco Las Palmeras e Guerrera ao palco Taina.

O Milhões de Festa continua a sua internacionalização através de parcerias internacionais, ou curadorias por parte do festival espanhol Monkey Week, do português SWR Barroselas Metalfest, e das editoras galega Matapadre e brasileira Desmonta. Estas acrescem à já anunciada vinda dos britânicos Flamingods, Soccer96 e The Comet is Coming pelas mãos da promotora londrina Baba Yaga’s Hut.

O festival Monkey Week repete, assim, uma relação encetada na edição de 2013 e traz até Barcelos o rock vincadamente influenciado pelo sul do delta do Mississipi de The Milkyway Express, o rock espacial dos Cró! e o garage dos Little Cobras.

Do outro lado do oceano, com o selo da label Desmonta, vêm M. Takara (aka Maurício Takara), produtor de uma electrónica fresca, mas detalhadamente bem construída, e os Baoba Stereo Club, trio que raspa o jazz cool com a garra rítmica dos trópicos.

Com a aprovação da SWR, promotora do Metalfest de Barroselas, vem o clássico do black metal português Morte Incandescente, que dividirão o protagonismo da curadoria com o doom-rock etéreo de A Tree of Signs, com o grind circense de Serrabulho e com o post musculado dos Mother Abyss.

Da Galiza, com aval da Matapadre, vêm os Guerrera com o seu stoner psicadélico, o pop de tendências noise dos Disco Las Palmeras! e, finalmente, o rock acetinado com post-punk e shoegaze dos Puma Pumku.

 

Artistas confirmados: Earthless, High On Fire, Boogarins, Chelsea Wolfe, Maston, Mdou Moctar, Fumaça Preta, Frikstailers, Flamingods, The Glockenwise, Baris K, Sequin, DJ Nigga Fox, Soccer96, Killimanjaro, The Milkyway Express, Gonçalo, Cró!, The Comet is Coming



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This