Esfinge no Teatro Lethes

Esfinge no Teatro Lethes

o concerto “Mito(lógico) Parte I” terá lugar no emblemático Teatro Lethes em Faro

No ano em que fazem 7 anos desde a criação da primeira canção por Luís Caracinha e Tiago Marcos, o Projecto Esfinge apresentará o resultado dos últimos meses de trabalho sobre os temas que serão reunidos no primeiro álbum de originais da banda algarvia/alentejana. Sob o título “Mito(lógico) Parte I”, o concerto terá lugar no emblemático Teatro Lethes, em Faro, no próximo dia 5 de Dezembro pelas 21h30. Os mentores do projecto prometem uma viagem pela temática da Mitologia Grega da Antiguidade Clássica através de um conjunto de canções que serão as primeiras a sair às ruas ainda antes deste Natal.

A voz e rosto da banda é Maria João Jones, que fez parte da primeira formação do projecto em 2008 e que em 2012, aquando da participação na colectânea Sul Azul, voltou a encabeçar a mesma. Juntamente a ela estarão em palco Helena Madeira na harpa, Ana Santos no violino, Pedro Sá na viola d’arco, Bárbara Santos no violoncelo, Gabriel Costa no baixo, Rui Afonso nas percussões e Luís Caracinha na guitarra clássica. Para além da formação que será apresentada pela primeira vez, estarão presentes músicos convidados que partilharão este momento com a banda.

A nível musical, de uma forma muito vincada, é perceptível a influência da canção popular portuguesa, do fado, do cante luso-árabe e dos ritmos dos países do mediterrâneo naquele que é o som dos Esfinge. Simples, introspectiva e suave na toada desta portuguesa forma de ser. Este concerto leva-nos numa viagem recheada de arquétipos transmitindo-nos uma sensação de conforto para se ouvir a palavra cantada e tornando-se intenso em canções com uma grande carga dramática.

Os ingressos para o espectáculo podem ser adquiridos no Teatro Lethes ou através da bilheteira on-line (bol.pt) e têm o valor de 8 euros.

Neste momento a produção, levado a cabo pela produtora Epopeia, tem como patrocinadores oficiais a Farmácia Almeida e o Algarve Hostels. Para além destes conta igualmente com os patrocínios dos espaços “Baixa Caffé”, do “Quente e Frio”, do “The End”, da BEQ (Barra Energética de Querença), da Agência Imobiliária “Your Luxury Property”, da “Proactivetur”, da “ETIC Algarve” e da Clínica Dentária “Ria Faro”. Como Apoio à Produção juntam-se os esforços do Teatro Lethes, da ACTA, Câmara Municipal de Faro,  “Coquette Cabeleireiros”, do estilista “Filipe Corre”, ACRAL, da “Multicópias” e do “Gato Maltês”.  A comunicação  tem o apoio das empresas LCPA – Creative Agencies e da Publirádio contando ainda com o apoio incondicional da RUA FM e do Sul Informação. São estas as sinergias que permitem tornar este concerto um momento memorável.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This