FANTASPORTO 2014: CINCO ESTREIAS MUNDIAIS E UMA EUROPEIA NA COMPETIÇÃO DE CINEMA FANTÁSTICO

As produções europeias representam quase metade dos 22 filmes de quatro continentes seleccionados para a competição de Cinema Fantástico do Fantasporto 2014, entre os quais se contam cinco estreias mundiais e uma europeia. Esta secção inclui cinco estreias mundiais: a co-produção luso-guineense “O Espinho da Rosa”, de Filipe Henriques, o venezuelano “La Casa del Fin de Los Tiempos”, de Alejandro Hidalgo, “Kung-Fu Divas”, de Onat Diaz (Filipinas), assim como os filmes britânicos “Scintilla”, de Billy O’Brien, “The Crypt”, de Mark Murphy e “Bloodlust”, de Richard Johnstone. Os ingleses têm ainda nesta secção “Soulmate”, filme de Axelle Carolyn em antestreia nacional.

“Why Don’t You Play in Hell?”, de Shion Sono, “Miss Zombie”, de Hiroyuki Tanaka (Sabu), e “Shield of Straw”, de Takashi Miike, representam o cinema japonês nesta competição, enquanto a Coreia do Sul está presente com  “The Fake”, de Sang-Ho Yeon.

Dos EUA vem “Sparks”, da dupla Todd Burrows/Christopher Folino (em estreia europeia), “The Human Race”, de Paul Hough, “Savaged”, de Michael S. Ojeda, e o aguardado “Cheatin’”, de Bill Plympton, realizador já premiado e homenageado pelo Fantasporto.

Nesta competição estão também “Big Bad Wolves”, da dupla israelita Aharon Keshalese/ Navot Papushado, “Chimères”, do suíço Olivier Beguin, a co-produção belgo-franco-luxemburguesa “The Strange Colours of Your Body’s Tears”, da dupla Hélène Cattet/Bruno Forzani e “Haunter”, de Vincenzo Natali (França/Canadá), outro cineasta já premiado pelo Fantasporto. “Las Brujas de Zugarramurdi”, do espanhol Alex de la Iglesia completa a lista de concorrentes ao Prémio de Cinema Fantástico do Fantas 2014.

O 34º Fantasporto – Festival de Cinema do Porto, realiza-se de 28 de Fevereiro a 9 de Março, no Rivoli Teatro Municipal, no Porto, com cerca de 200 filmes de 32 países e mais de duas dezenas de estreias mundiais e europeias e com a presença de dezenas de personalidades do cinema dos cinco continentes.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This