Fashion Calendars

Fashion Calendars

Porque a moda é acima de tudo temporal, marcas como a Pirelli e a Miss Reef fazem questão de ajudar na contagem do tempo com dois calendários para 2013. E que calendários...

Na última semana foram anunciados dois dos muito esperados calendários para o próximo ano: o da Pirelli e o da Miss Reef. E, se por um lado, ambos levam automaticamente a imaginação do mais comum mortal para destinos paradisíacos com corpos nus ou pouco vestidos, por outro a tradição é longa e pelos vistos já não é o que era.

As fotografias do Calendário Pirelli para o ano de 2013 ficaram a cargo de Steve McCurry – o mesmo que fotografou a menina afegã de olhos verdes que correu o Mundo, na capa da National Geographic – e tiveram como pano de fundo o Rio de Janeiro. Não a praia de Copacabana, desenganem-se, mas os morros, os bairros, o Rio real: a beleza e a sensualidade em contraste com a crueza do cenário. Steve McCurry fotografou mulheres que têm dado corpo e voz no combate à pobreza através de campanhas e/ou das suas próprias fundações, entre elas Petra Nemcova, Isabeli Fontana, Adriana Lima (que estava grávida de 8 meses durante a produção), Sónia Braga, Hana Ben Abdesselem, Liya Kebed, Elisa Sednaoui, Kyleigh Kuhn, Karlie Kloss e Marisa Monte.

O Calendário Pirelli 2013 será apresentado no Rio de Janeiro no dia 27 deste mês mas, até lá, a Vanity Fair Italiana disponibiliza algumas fotografias dos bastidores da produção do Calendário.

Por outro lado, a Reef optou for fotografar o seu calendário de 2013 nas Ilhas Galápagos, sendo que este será o quarto calendário de uma série de cinco feitos inteiramente na América do Sul. A missão: capturar a essência e beleza do Equador e das Galápagos em justaposição com a sensualidade tão característica do “selo” Miss Reef.

O Calendário já está à venda no site da eco-friendly Reef e foi lançado com um vídeo bastante ilustrativo do que se pode esperar de uma produção da marca.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This