Fashion Calendars

Fashion Calendars

Porque a moda é acima de tudo temporal, marcas como a Pirelli e a Miss Reef fazem questão de ajudar na contagem do tempo com dois calendários para 2013. E que calendários...

Na última semana foram anunciados dois dos muito esperados calendários para o próximo ano: o da Pirelli e o da Miss Reef. E, se por um lado, ambos levam automaticamente a imaginação do mais comum mortal para destinos paradisíacos com corpos nus ou pouco vestidos, por outro a tradição é longa e pelos vistos já não é o que era.

As fotografias do Calendário Pirelli para o ano de 2013 ficaram a cargo de Steve McCurry – o mesmo que fotografou a menina afegã de olhos verdes que correu o Mundo, na capa da National Geographic – e tiveram como pano de fundo o Rio de Janeiro. Não a praia de Copacabana, desenganem-se, mas os morros, os bairros, o Rio real: a beleza e a sensualidade em contraste com a crueza do cenário. Steve McCurry fotografou mulheres que têm dado corpo e voz no combate à pobreza através de campanhas e/ou das suas próprias fundações, entre elas Petra Nemcova, Isabeli Fontana, Adriana Lima (que estava grávida de 8 meses durante a produção), Sónia Braga, Hana Ben Abdesselem, Liya Kebed, Elisa Sednaoui, Kyleigh Kuhn, Karlie Kloss e Marisa Monte.

O Calendário Pirelli 2013 será apresentado no Rio de Janeiro no dia 27 deste mês mas, até lá, a Vanity Fair Italiana disponibiliza algumas fotografias dos bastidores da produção do Calendário.

Por outro lado, a Reef optou for fotografar o seu calendário de 2013 nas Ilhas Galápagos, sendo que este será o quarto calendário de uma série de cinco feitos inteiramente na América do Sul. A missão: capturar a essência e beleza do Equador e das Galápagos em justaposição com a sensualidade tão característica do “selo” Miss Reef.

O Calendário já está à venda no site da eco-friendly Reef e foi lançado com um vídeo bastante ilustrativo do que se pode esperar de uma produção da marca.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This