rdb_FATAL2013_header

FATAL 2013

A 14ª Edição do FATAL, Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, apresenta 13 espectáculos de grupos nacionais e internacionais

A 14ª Edição do FATAL, Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, apresenta 13 espectáculos de grupos nacionais e internacionais, entre os quais estão presentes  grupos oriundos de Espanha como o grupo Aula de Teatro Universitária ‘Mariscastaña’ cuja presença é já habitual.  Todos os anos, o FATAL procura relacionar o festival e o teatro universitário com a contemporaneidade e 2013 não será uma excepção. O FATAL dá este ano relevo a binómios como Homem/Mulher, Passado/Futuro, e reflecte sobre o papel assumido pelos estudantes universitários enquanto impulsionadores de mudança.

Diariamente, após o final de cada espectáculo, terão lugar tertúlias com várias personalidades das Artes do Espectáculo e da academia, de forma a criar um momento e um espaço de crítica e discussão entre o público e os criadores.

Este ano o FATAL inova, apresentando uma sessão de Leituras inédita. Inspirando-se no movimento de Theatre Uncut, criado para encorajar o debate político sobre tópicos que afectam a vida do mais comum dos cidadãos, o festival organiza, este ano, em conjunto com a Casa da Esquina de Coimbra, uma sessão de Leituras, subordinadas ao tema do financiamento cultural, sob o título Teatro Sem Cortes. Textos curtos de vários dramaturgos contemporâneos nacionais e internacionais, alguns inéditos, que escreveram em resposta a diversas temáticas tais como o movimento Occupy ou a crise europeia que nos assola actualmente.

O Fatal 2013 organiza ainda vários workshops, na sua maioria destinados a grupos de teatro e estudantes universitários, tais como: workshops de cenografia, fotografia de teatro, especificidades do trabalho de actor e de voz.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This