rdb_franksentus_header

Frank Sent Us

Rock Party italiana

Frank Sent Us é um excitante projecto audiovisual italiano, onde se junta música e vídeo, criando uma mistura explosiva. Através da mistura em tempo real, fragmentos e sequências cinematográficas são tocadas ao vivo como se fossem verdadeiros instrumentos musicais. A banda possui um enorme feedback de público e imprensa, graças ao sucesso de seus vídeos online e dos seus poderosos live-sets.

Conversámos via skype com Frank Sandrello, Audiovisual Master, um dos membros dos Frank Sent Us que incluí também Mastro, guitarrista, frenetik Beat, DJ Set, e Mr. Orange, baixista.

“Tudo começa a partir de uma emoção, uma lembrança, uma história do passado que nos inspira a criar a nossa própria música e partilhá-la com o público”

“O nome Frank Sent Us surgiu a partir do filme “Once Upon a Time in the West” do realizador Sergio Leone. Numa das cenas, um grupo de “maus da fita” esperam pelo “Harmonica man” e dizem – “Frank Sent Us”.

Definimo-nos como uma banda de rock áudio-visual, onde existem todas as ferramentas, como um grupo normal com a adição de um membro que manipula o filme. Tudo começa a partir de uma emoção, uma lembrança, uma história do passado que nos inspira a criar a nossa própria música e partilhá-la com o público”, diz Frank Sandrello sobre a escolha do nome do projecto e processo de criação.

“Gostamos de ver as pessoas alegres, felizes, a dançar. A sua energia dá-nos adrenalina”

“As nossas influências vão desde música rock, electro, pop. Aprecio muito o trabalho dos Black Keys. Também gosto dos LMFO. Considero que fazemos sets simples, bastante emocionais. Preferimos a parte dos concertos, tudo que fazemos é feito nessa direcção para ser tocado ao vivo. Acho que os melhores shows que fizemos foram em Roma, na nossa cidade, onde somos mais conhecidos. Gostamos de ver as pessoas alegres, felizes, a dançar. A sua energia dá-nos adrenalina”, fala sobre as influências do grupo e sobre a preferência pelos live-sets.

“Muitas vezes começamos com uma parte de áudio e depois inserimos a parte de vídeo, geralmente imagens de filmes de culto, frases, desenhos animados e tudo pelo que somos apaixonados. Mas também pode acontecer que parta da ideia de um trecho específico de um filme ou uma frase, e então cria-se a música. Não há uma regra fixa nas nossas produções.

Estamos contentes com este convite da Festa do Cinema Italiano para tocarmos em Lisboa, é a nossa primeira vez em Portugal. Espero que gostem e prometemos muita party rock e algumas surpresas”, comenta sobre a parte técnica das suas criações e sobre a sua vinda a Lisboa.

Os Frank Sent us actuam no Espaço Nimas dia 19 de Abril às 23:30 num live-show a não perder e que encerra a 5ª edição da Festa do Cinema Italiano.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This