rdb_GarotaPortuga_header

Garota Portuga Procura

Dirigida por Guilherme Freitas, a actriz Maria de Vasconcelos dá corpo ao texto do dramaturgo Celso Cruz

Era uma vez uma portuguesa que resolve abandonar Portugal, rumo à cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro. Esta é a estória protagonizada por Maria de Vasconcelos, que assume um registo bem diferente daquele assumido em «Mi casa es tu casa», que esteve em cena em Outubro, no Teatro Rápido.

A estória desta Garota é a de muitos portugueses que encaram a emigração como uma resposta à actualidade portuguesa. Uma jovem mulher, sem nada a perder, vende o ouro que tem e compra um bilhete para o Rio de Janeiro. É aqui que mergulha em memórias que a trazem de volta a Portugal. É assim que procura recuperar a alegria de ser e de estar.

Este espectáculo insere-se num conjunto de eventos denominado “1/2 Tonelada de Amor pra dar”. «Vai haver um workshop de dramaturgia orientado pelo Celso, uma conversa/conferência sobre dramaturgia, bem como a estreia de dois espectáculos, Coração de Basalto e Garota Portuga Procura, ambos escritos por Celso Cruz» – disse-nos a actriz Maria de Vasconcelos.

Sobre o papel que veste em “Garota Portuga Procura”, Maria confessou-nos que «vai ser um grande desafio». Esta peça «mistura realidade e invenção. Classificados de jornais. Matérias de revistas, como as de Hugo Gonçalves. Vídeos da TV e da Internet. Uma leitura amorosa dos quadros de Paula Rego e dos ensaios de José Gil.» – pode ler-se no press release do evento.

“Garota Portuga Procura” está em cena nos dias 3 e 4, 10 e 11, sempre às 21h30m, na GOTA TeatrOficina (Calçada do Correio Velho, 14-16 – junto à Sé de Lisboa). O bilhete custa apenas 5 euros.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This