rdb_trinfantilset_header

Teatro para a Infância. Em modo rápido

Em Setembro, o Teatro para a infância está de volta às salas do Teatro Rápido

Ao completar quatro meses de existência na baixa lisboeta, o Teatro Rápido volta a apresentar oferta de teatro para os mais novos. “Se eu fosse um animal” e “O Herói mais forte” são as peças que prometem animar, rapidamente, as crianças e os pais que passem pela Rua Serpa Pinto, aos sábados ou domingos de manhã.

A partir das 11h e até às 12h30m é possível experimentar um teatro que, nas palavras do Santiago, é “pouco, mas divertido”.

A Vanessa gostou muito de ver a “Rainha mais má” na peça d’ “O Herói mais forte”. Esta é protagonizada por Brienne Keller, Raquel Bock e Rita Jardim; as actrizes foram também responsáveis pela autoria e encenação da peça que nos faz viajar até um estúdio de televisão.

“Se eu fosse um animal” é uma adaptação do livro com o mesmo título, de Sara Rebello da Silva (Editorial Presença). Os actores Catarina Mago e João Cruz dão corpo e alma a uma história que nos faz imaginar como seria a vida na pele deste e daquele animal. O Santiago gostou muito de ver a cobra.  A Joana gostou mais de ver o porco, que deixou a Xana com cara de “belhargue”.

 

 

Tome nota: sábados e domingos, de Setembro, entre as 11h30m e as 12h25m o Teatro Rápido abre as portas ao público de palmo e meio e a quem a eles se quiser juntar para descobrir heróis e animais que falam, cantam e brincam connosco no mundo da imaginação.

No bar do Teatro Rápido pode, ainda, ser visitada a exposição e instalação de Sara Morais e Catarina Palma, “há coisas na parede”. Entre um sumo de frutas para os mais novos e um café para os mais velhos, é possível olhar coisas que nos convocam para memórias presentes, passadas ou… futuras.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This