“Guia prático do emigrante” | Mónica Menezes

“Guia prático do emigrante” | Mónica Menezes

Emigrar com a papinha feita

Não teve o patrocínio do actual primeiro-ministro português mas bem que poderia bem ter tido. Depois de terem convidado os portugueses a fazerem-se à fronteira em busca de um futuro melhor, Passos Coelho e seus muchachos viram grande parte da população portuguesa fazer as malas e apanhar o primeiro avião, procurando outras paragens do globo terrestre para começar uma nova aventura existencial.

Jornalista de formação, Mónica Menezes oferece àqueles que estão a planear sair de Portugal para trabalhar no estrangeiro uma ajuda preciosa. “Guia prático do emigrante” (Vogais, 2014) é um guia completo, simples e acessível, que revela dados respeitantes aos 21 territórios actualmente indicados como os mais favoráveis para os emigrantes portugueses.

Documentação necessária, vistos e permissões, impostos, cuidados de saúde e habitação são apenas alguns dos temas focados, num livro que inclui ainda alguns casos reais de emigrantes portugueses, feitas de maior ou de menor êxito. Se no seu horizonte estiver a porta de saída do país, este livro será certamente um bom companheiro de aventura.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This