“Pensar como Steve Jobs” | Daniel Smith

“Pensar como Steve Jobs” | Daniel Smith

A filosofia da maçã

imac. ipod. ipad. iphone. Quatro aparelhos inovadores, diferentes no tamanho, na forma e nas aplicações, mas que em comum partilham do mesmo espírito visionário, pertença de um único homem: Steve Jobs. Em poucas décadas, o fundador e CEO da Apple ajudou a transformar por completo as indústrias da informática, da música e dos telemóveis, e hoje em dia será difícil sairmos à rua ou entrarmos em casa de alguém e não darmos de caras com uma daquelas maçãs já com uma trinca bem dada.

Pensar como Steve Jobs” (Vogais, 2014″, livro da autoria de Daniel Smith e com anotações e prefácio de Pedro Aniceto – um assumido evangelizador Apple -, transforma as técnicas de gestão e o espírito inovador de Jobs em 27 lições, que visam partilhar com o leitor algumas ferramentas e dicas, tais como quebrar as regras, desafiar o status quo, divulgar com eficácia uma empresa e os seus produtos ou perceber os sinais de uma grande oportunidade.

Se Isaac Newton descobriu a lei da gravidade quando uma maçã lhe acertou no alto da pinha, Steve Jobs tratou de espremê-la ao ponto de nos oferecer um batido em ponto de rebuçado. Bem-vindos à filosofia da maçã.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This