Naomi Campbell

Haute Couture – Atelier Versace Fall 2013

Foi em Paris que Donatella Versace revelou a sua colecção de Alta Costura para a próxima estação Outono 2013

A abrir o desfile e depois de quase 15 anos sem desfilar para Versace, a supermodelo Naomi Campbell (conhecida pelo seu catwalk inigualável). Naomi vestiu um casaco preto cujas partes se ligavam através de ganchos repletos de cristais, e, por baixo, um sutiã de renda preta, transmitindo ainda mais sexyness a todo o conjunto.

Cheia de confiança desde que retomou a fazer Alta Costura há 1 ano e meio atrás, Donatella disse que a inspiração para esta colecção surgiu numa fotografia de 1930, a preto e branco, recorrendo, também, a trabalhos fotográficos de Man Ray e Horst P Horst. O objectivo era voltar ao “verdadeiro glamour” da época e, para isso, imaginou uma mulher forte, cheia de confiança, daí a escolha do ícone Naomi Campbell para abrir o desfile. Que outra modelo conseguia transparecer essas ideias melhor que Naomi?

Os materiais não poderiam ter sido mais luxuosos. Um deles, um bordado de micro lantejoulas, apareceu várias vezes em conjunto com outras texturas. Couro, tules bordados… Todos estes tecidos a jogarem com a ideia de “esconder e revelar” simultaneamente.

Não esquecendo que estamos a falar de Versace, as silhuetas tinham de ser muito curvilíneas e femininas, rachas enormes a mostrar a perna ou aberturas que apareciam tapadas com renda.

Quanto às cores, vimos uma paleta de cores sóbrias e escuras como o azul escuro, verde, cor de vinho, etc., inspiradas por pedras preciosas.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This