casarego

Horas de Folga em Lisboa

O que fazer em Lisboa no fim-de-semana de 30 de Março a 1 de Abril

Sexta-Feira

A Morte de Danton - Fotografia por Rui Pedro Freitas

 

Onde: Teatro D.Maria II

Quando: 21:00

Quanto: Entre 8 e 17€

O que é: Se a semana foi de tal maneira desgastante que só estão bem sentados, e ainda não festejaram o Dia Mundial do Teatro, podem assistir a “A Morte de Danton”, encenado por Jorge Silva Melo, no Teatro Dona Maria II, uma “peça política para tempos conturbados”

 

Sábado

Sábado é tradicionalmente dia de ir às compras. Precisamos de um pequeno-almoço reforçado e saudável na Bake the Diference (Rua de São José n.º 23, junto às Portas de Santo Antão), a primeira pastelaria vegetariana em Lisboa. As alternativas são bastantes criativas e de qualidade. Se ficarem apaixonados por esta cozinha, podem aproveitar para se inscreverem num Workshop de Cozinha Vegetariana aqui na Bake The Difference ou, se são do estilo autodidata procurem livros sobre este tema, na Feira do Livro Alfarrabista, na Rua da Anchieta no Chiado. A oferta é de livros usados, mas a maior parte estão em bom estado e os preços são bem mais em conta.

E porque a Primavera começou há pouco mais de uma semana e já os dias convidam a roupas mais leves, e mais coloridas, e não queremos começar o mês com gastos exagerados, vamos até ao Mercado da Ribeira à Feira My Stock (entre as 10h e as 18h, entrada livre), onde temos a hipótese de encontrar “tesouros escondidos a preços fantásticos”. Esta é uma feira mensal e para a próxima poderão ser vocês a libertar espaço nos armários lá de casa e ainda fazer um dinheiro extra.

Estamos no Cais do Sodré, e a dica é aproveitarmos que estamos em modo económico para ir até Cascais de Comboio. Aconselha-se o uso de roupa primaveril para não contrastar com os turistas que passeiam pela Vila. Podem até mesmo sentirem-se turistas no vosso país, ou talvez uma personagem de um filme de Hollywood. Há pouco mais de uma semana abriu um bar/restaurante de ementa e decoração made in U.S.A. (no Jardim Visconde da Luz).

 

Casa das Histórias da Paula Rego

Sábado é também dia de passeio e, a pé ou de Bicla (a C.M. Cascais empresta bicicletas, que se encontram espalhadas em stands pela vila), aproveitem as ciclovias em frente ao mar e passem pela Casa das Histórias da Paula Rego, onde se encontra “Humor-Mood”, a nova exposição da artista que, tal como o nome indica, representa estados de espírito (aberto entre as 10h e as 18h, entrada gratuita).

Ainda em Cascais, aproveitem para ver o pôr-do-sol na Capricciosa (Alameda da Duquesa de Palmela, Praia da Duquesa ) onde encontram pizzas em forno de lenha, massas e acompanhamentos e uma vista lindíssima sobre esta praia.

E para acabar bem a noite, nada melhor que entregarem-se à pista de dança. O Twins (Alcântara), promete uma noite cheia de animação com os dj’s: Soul Boyz, Mike C, Wooguie e J- Bros, e com o Live Act de Renan Grassi, com temas de David Guetta e Chris Brown.

Domingo

Onde: Fundação Calouste Gulbenkian- Edifício Sede (Avenida de Berna 45ª)

Quando: das 10h às 18h

Quanto: 4€

O que é: Domingo é dia de descanso, mas Fernando Pessoa aguarda a nossa visita, mais propriamente na exposição “Plural como o destino”. Podem ainda aproveitar o famoso Jardim da Gulbenkian para respirar fundo, relaxar, ler, brincar e ver a Primavera desabrochar, se o tempo assim o permitir.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This