Chiado Underscore – Joana Astolfi

Joana Astolfi no Chiado Underscore

De 2 a 31 de Julho, estará em exposição no Chiado Underscore_ Espaço Bairro Alto Hotel, o trabalho da artista Joana Astolfi, intitulado “Six impossible things before breakfast”.

Esta é a segunda exposição apresentada no Chiado Underscore_ Espaço Bairro Alto Hotel, que conta para além do Bairro Alto Hotel, com o apoio da Revista EDIT, onde a artista Joana Astolfi irá apresentar o seu trabalho que tem como suporte o design, a arquitectura e a arte. Na exposição ‘Six Impossible Things Before Breakfast’, Joana Astolfi cria um conjunto de peças inéditas das quais seis seriam impossíveis de conceber antes do pequeno-almoço. Esta mostra inclui as peças Finding God, Homage to Miranda July, Study for a Self Portrait, The Universe is Incredibly Big and You Are Incredibly Small, entre outras. Cada peça conta a sua história através da criação de um universo lúdico com o uso de objectos esquecidos e encontrados.

O renovado Bairro Alto Hotel continua a inovar, a apresentar novidades ligadas à cultura e artes e a disponibilizar espaços únicos à cidade. Foi no dia do seu 8.º aniversário, 16 de Maio, que este novo espaço cultural na Rua da Flores, mesmo ao lado do hotel, abriu as portas ao público.

O Chiado Underscore_ Espaço Bairro Alto Hotel é um projecto cultural, inovador e dinâmico, onde o empreendedorismo e a criatividade são os pilares. Este espaço pretende ser uma plataforma de divulgação do trabalho de jovens e emergentes artistas promovendo exposições, eventos e tertúlias numa atmosfera interactiva.

Chiado Underscore_ Espaço Bairro Alto Hotel:

Rua das Flores, 100
De 2ª a Sábado: 10h30 às 13h30 e 14h30 às 20h00

 

Informação Joana Astolfi

Formada em arquitectura pela Universidade de Gales e actualmente divide o seu tempo entre o design, a arquitectura e a arte. Arquitecta, designer, artista, curadora e coleccionadora, Joana vive a vida ao pormenor. Trabalhou 10 anos fora de Portugal, estagiou em Munique, viveu em Londres onde se dedicou à reabilitação de espaços, colaborou com a Experimentadesign e integrou a equipa da Fabrica (Centro Criativo de Pesquisa da Benetton) em Itália. Em 2009 montou o Studio Astolfi em Lisboa, um atelier que desenvolve projectos de arquitectura, design de interiores, design de exposições e a transformação de móveis e objectos em peças únicas de autor. Em 2007 monta a Associação Cultural de Arte Contemporânea, ‘PuppenHaus’, dedicada à concepção, curadoria e design de exposições de arte contemporânea. Em 2010 foi nomeada pelo British Council como ‘International Cultural Leader’ representando Portugal em vários eventos e conferências pela Europa.

 

 



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This