John Minton (criador visual dos Portishead) em Vila do Conde

Um dos mais reputados criadores visuais para o mundo musical estará em Portugal no próximo mês de Abril. John Minton é o responsável pelos elementos visuais encontrados nos concertos dos Portishead e tem colaborado com músicos como Robert Plant, A Hawk and a Hacksaw, Gonga e editoras como Record Labels, Stones Throw, Leaf e Invada. O seu workshop tem uma fórmula muito especial: em ambiente criativo, os participantes irão participar na criação de elementos visuais para o álbum “Titans” da banda portuguesa Black Bombaim.

O workshop – “Visualising Titans” – fará, assim, uma ligação entre o cinema experimental, a live performance e a criação de vídeos para músicas específicas. A criação resultante será exibida no próximo Curtas Vila do Conde e poderá também seguir um caminho autónomo como filmes curtos.

Assim, no âmbito do programa Campus (integrada no projeto Estaleiro) procuramos estudantes de cinema e de cursos artísticos (ou recém-licenciados) para este workshop intensivo de criação de elementos visuais para músicas dos Black Bombaim e que farão parte do concerto que a banda irá apresentar na próxima edição do Curtas Vila do Conde.

 
DATA
10 a 15 de Abril (manhãs e tardes)

LOCAL
Vila do Conde

INSCRIÇÃO
Individual ou em grupos de dois
10 vagas
Inscrições para o email campus@curtas.pt com envio de CV em anexo, até 31 de Março. As inscrições serão avaliadas mediante a pertinência do CV em relação à temática do workshop.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This