JP_blue_tiago_fezas

JP Simões canta José Mário Branco

Quase um ano volvido sobre o concerto que aconteceu no Musicbox, JP Simões oferece-nos 8 canções da magnífica obra de José Mário Branco, nome maior da música portuguesa e com um vasto e riquíssimo cancioneiro que, cuja memória deve ser mantida e alimentada.

O álbum foi gravado entre Leiria e Sintra e com o selo da Omnichord Records, e conta com a cumplicidade de Nuno Ferreira na guitarra e voz, e das percussões de Ruca Rebordão, que acompanharam JP Simões no concerto do Musicbox, mas também com o contrabaixo de Pedro Pinto e Márcio Pinto, que se ocupa da marimba e electrónica.

Como uma transfusão de sangue, creio que comecei a sentir-me cada vez mais próximo da música de José Mário Branco à medida que a fui tocando e cantando, sempre que a oportunidade surgia. Como se a espessura ética e poética das suas canções fosse progressivamente ocupando e fortalecendo um lugar onde antes havia insegurança e incerteza, à medida que as fui cantando e cantando e acreditando cada vez mais no que cantava. – JP Simões

A acompanhar o álbum foi também lançado um vídeo para «Mariazinha», da autoria de António Ferreira, realizador de “Bela América”, “Pedro e Inês” e “Esquece Tudo o que te Disse”.

O álbum pode ser encontrados nas plataformas digitais e terá uma edição física limitada nos formatos CD e Vinil.

“JP Simões canta José Mário Branco”
1. As Contas de Deus
2. Mudam-se os tempos, Mudam-se as Vontades
3. Perfilados de Medo
4. Travessia do Deserto
5. Do que um Homem é Capaz
6. Mariazinha
7. Cada dia são cem (Carta ao remetente)
8. Sopram Ventos Adversos



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This