Jungle-5

Jungle @ Campo Pequeno

E ainda dizem que ao domingo são se dança ...

,

Depois de uma passagem em formato DJ set no Lisb-On – Jardim Sonoro, Tom McFarland e Josh Lloyd-Watson, regressaram a Lisboa no dia 29 de Outubro, com toda a banda, para um concerto da mais recente “Volcano Tour”. Com uma energia contagiante e um setlist que percorreu toda a discografia, a banda proporcionou uma experiência musical inesquecível perante um Campo Pequeno completamente esgotado e ao rubro provando que neste momento os Jungle são uma das bandas mais excitantes ao vivo, transformando qualquer arena numa verdadeira pista de dança.

Catalogados como sendo uma banda neo soul, funk e nu-disco, a verdade é que os Jungle encontraram o seu espaço na música electrónica, alcançando o sucesso comercial sem nunca perderem a matriz com que à 10 anos lançaram o disco homónimo de estreia. Obviamente que a visibilidade dos últimos anos alcançada através das coreografias viralizadas nas redes sociais e as presenças em programas de TV ajudaram muito neste crescimento explicando também a heterogenidade do público que esteve presente no Campo Pequeno.

O concerto foi construído como um grande DJ Set ao vivo, sem pausas entre temas, tendo-se destacado a alegria da banda e a voz e presença de Lydia Kitto em temas como “Back to 75”, um dos fenómenos virais do ano. 

 

 

 

 

O muito solicitado encore foi provavelmente o grande highlight de toda a noite dada a tremenda simbiose entre público e banda. O fantástico “Keep Moving” e “Busy Earnin’”, um dos seus primeiros hits, fecharam um concerto que poderá ter surpreendido aqueles que apenas conheciam a banda em disco e que podiam não esperar uma transição para palco com esta dimensão. 

Recentemente a banda, numa entrevista a um jornal nacional referiu que Portugal está no “top 3 dos países a visitar” o que significa que muito provavelmente estarão de volta, quem sabe já em 2024 num festival de verão. Se a atuação for semelhante o sucesso é garantido. 



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This