lapetitcoquete_header

La Petite Coquette

Um delicioso flirt entre a cidade do Porto e as grandes marcas - onde “coquette” é o design - e “petite” o custo.

“La Petite Coquette”, não é só um nome que soa bem, é acima de tudo, um que nos assenta bem. Marcas como – Chanel, Yves Saint Laurent, Dior, Dolce & Gabbana, Prada ou Valentino – são sem dúvida os elementos principais que justificam a aguçada curiosidade de quem visita o nº25, da rua Cândido dos Reis, e toca à campainha do 1º andar. A verdade – é que uma vez percorrida a escadaria da entrada principal, o que nos aguarda não é somente um ambiente que reúne uma cuidada selecção de artigos Premium, mas sim, um que nos permite – sentar, relaxar, conversar e experimentar toda a simpatia e bom gosto das anfitriãs deste espaço.

lapetitcoquette

lapetitcoquette

Salomé, a mente empreendedora responsável pelo conceito da La Petite Coquette, é uma apaixonada por Paris, cuja elegância e simplicidade, reafirmam esse mesmo gosto pelo estilo e forma de estar, parisienses. – Ainda que licenciada em direito, é nas leis da harmonia estética que mais gosta de se debruçar. A moda – que começou como uma inocente, mas crescente paixão – é hoje personificada numa loja, única, no Porto, que recebe diariamente tanto portugueses como estrangeiros, cujo propósito, é sempre o mesmo. – Encontrarem aquela peça exclusiva que já não existe nas lojas mãe, ou simplesmente, renderem-se por entre tantos outros tesouros perdidos.

lapetitcoquette

Ainda que, “deslumbramento pelo design de luxo”, seja a emoção principal sentida por quem entra neste cantinho, há mais factores que acrescentam um certo ‘je ne sais quoi’ a esta loja. Um óptimo exemplo disso mesmo é o estado de cada peça. Apesar de descritos como “em segunda mão”, quem entra, tem dificuldade em acreditar. – Desde os sapatos às carteiras, dos casacos às blusas, dos óculos de sol aos porta-moedas. – Não há nada que não esteja ao nível do perfeito.

lapetitcoquette

Contudo, não são somente os artigos que preenchem a alma da La Petite Coquette. Todo o requinte romântico da decoração da loja, aliado à constante simpatia e atendimento personalizado da Salomé, Luísa ou Barbara – elevam um dia de compras na La Petite Coquette – a uma tarde muito bem passada entre amigas.

No final, o resultado só poderá ser um. – Peças únicas que levamos para casa e, certamente, para vida, com a promessa de que – tal como defende o lema deste projecto: “Um clássico Permanece um clássico. Mesmo que mude de mãos.”

lapetitcoquette

lapetitcoquette

lapetitcoquette

lapetitcoquette

lapetitcoquette



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This