“Maximum Ride – Adeus à Escola” | James Patterson

“Maximum Ride – Adeus à Escola” | James Patterson

Uma aventura com asas

98% humanos e 2% pássaros. Uma percentagem que nem mesmo o Barcelona conseguiria ter de posse de bola, e que faz de um grupo de seis jovens, liderados por Maximum Ride (Maxi para os amigos e inimigos), uns X-Men modernaços com uma missão: encontrar os seus pais verdadeiros e, com isso, descobrir mais sobre si próprios.

Adeus à Escola” corresponde ao segundo livro das aventuras de Maximum Ride e amigos. A história passa-se após 24 horas após o grupo ter escapado do Instituto (ler crítica ao primeiro livro), em Nova Iorque, lugar onde haviam sido submetidos a estranhas experiências que deram, a cada um, poderes para lá da capacidade de voar, comum a todos eles.

Quando um encontro com os terríveis erasers deixa Fang às portas da morte, o grupo não tem outro remédio se não recorrer à ajuda dos médicos, o que acaba por lhes colocar o FBI à perna. Enquanto recuperam energias e tentam ficar abaixo do radar dos erasers, aceitam o convite de passar algum tempo em casa de Anne, uma das agentes da força.

Em pouco tempo Maxi e companhia começam a sentir um conforto pouco habitual, como se de repente fizessem parte de algo que nunca antes haviam experimentado: uma família. E até começam a frequentar a escola como qualquer criança, abrindo também os corações às primeiras paixões.

Porém, por detrás deste cenário idílico, há no ar um sentimento de ameaça constante. Além dos erasers permanecerem à espreita, Max começa a ver um estranho reflexo quando se olha ao espelho: ela própria transformada em eraser, fazendo antever o pior para si e para aqueles cujos destinos comanda.

Juntando a magia dos comics (é difícil não nos lembrarmos dos X-Men), a linguagem moderna da juventude (experimentem contar o número de vezes que se lê “tipo”) e uma dose bem servida de acção (na senda de um “Die Hard”), “Adeus à Escola” lê-se como uma grande aventura com asas. Venha de lá o terceiro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This