Metallica | “Quebec Magnetic”

Metallica | “Quebec Magnetic”

Do Quebec com furor

Os concertos dos Metallica são, normalmente, como o algodão. Não enganam quase ninguém, sobretudo os incondicionais, sejam estes recentes ou de longa data. A “World Magnetic Tour”, rezam as crónicas, fez grande furor, tendo contado, para além da prestação musical, com um aparato cénico de encher a vista. Algo que pode ser comprovado no DVD “Quebec Magnetic“, que inclui o sumo dos dois concertos gravados pela banda no Quebec em 2009 e, servido em bandeja metalizada como digestivo, entrevistas de bastidores com a banda e alguns fãs.

O alinhamento do concerto foi escolhido pelos fãs e, para além de incluir sete temas de “Death Magnetic” – o último longa duração da banda – e clássicos como «One», «Sad But True» ou «Master of Puppets», apresenta outras canções menos tocadas como «Shortest Straw», «Holier than Thou», «Breadfan» ou «Phantom Lord».

Wayne Isham, o realizador, transforma este concerto numa longa-metragem, desde a introdução inicial num preto-e-branco mortiço às chamas que rebentam quando os primeiros acordes de «One» se fazem ouvir. A disposição do palco, com o público colado aos músicos, ajuda a que tudo ganhe um ar de celebração, à medida que os quatro cavaleiros do apocalipse vão disparando riffs entre paredes de lasers e muralhas de luzes. Apenas a utilização do zoom parece algo abusiva, tal como parece pouco o tempo dado a cada plano – como se houvesse uma necessidade louca de não-fixação em nada que mexesse por mais do que um breve segundo. Fora esse pequeno pormenor, “Quebec Magnetic” será mais uma bela peça de coleccionador.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This