rdb_Mercado-Mojito-Embassy_header

Mojito Embassy

O Rum Havana Club apresenta um conceito de bar único para partilhar a arte de preparar um Mojito perfeito

Em Setembro, por três noites apenas, 20, 21 e 22, o mais novo e invulgar bar de Lisboa, o “Havana Club Mojito Embassy”, estará de portas abertas para os amantes de cocktails da cidade. Localizado na Caixa Económica Operária, este bar exclusivo foi projectado para trazer o autêntico sabor contemporâneo de Havana para a cidade, com uma equipa de Cantineros (barmen) especializados e preparados para ajudar todos os convidados a compreenderem o mais famoso cocktail Cubano – o Mojito.

Havana Club é apaixonada pelo Mojito. Adaptada por amantes de cocktails de todo o mundo, em muitos casos a simples receita do Mojito foi alterada de forma irreconhecível, mas os Cantineros de “Havana Club Mojito Embassy” vão mostrar que nada se compara ao autêntico Mojito cubano.

“Os autênticos Mojitos Cubanos são feitos com verdadeiro cuidado, utilizando ingredientes simples e frescos – apenas hortelã, sumo de lima, açúcar, água com gás e o rum Havana Club 3 Años. É um dos cocktails mais simples de preparar mas, muitas vezes, para ser mais rápido, as pessoas bebem Mojitos com menos qualidade feitos em misturadores e decorados com tudo, desde cerejas a guarda-chuvas”, afirma Meimi Sanchez, Brand Ambassador de Havana Club UK.

Havana Club 3 Años é o melhor rum para fazer Mojitos e é aquele que é usado pelos bares mais famosos de Cuba para fazerem os seus Mojitos – Bodeguita Del Medio e Floridita -. Como é 100% feito a partir de cana de açúcar Cubana destilada e depois é envelhecido naturalmente durante pelo menos 3 anos em barris de carvalho branco, desenvolve aromas de flores, cana de açúcar, ervas aromáticas e citrínos o que significa que combina bem em cocktails e, particularmente, em Mojitos. Don Navarro, 1º maestro de Cuba referiu: “É difícil imaginar rum branco com a mesma intensidade e complexidade de aroma e sabor que Havana Club 3 años tem”.

Inspirado num mercado contemporâneo Cubano, o “Mercado da Mojito Embassy”, incentiva os convidados a seleccionarem os ingredientes para os seus próprios Mojitos a partir de carrinhos especialmente desenhados com hortelã e lima. Depois de reunirem os ingredientes, uma equipa de “Cantineros” especializados irá guiá-los na arte de fazer o Mojito cubano perfeito.

Com um fantástico “mercado”, um programa Cubano de entretenimento ao vivo e uma tienda (loja), a “Mojito Embassy” promete aos convidados três noites totalmente originais, e novas capacidades para fazer Mojitos que vão garantir que nunca mais terão de se contentar com outra coisa que não cocktails perfeitos.

A “Mojito Embassy” estará aberta das 19h às 2h. A entrada é gratuita e o preço dos melhores Mojitos com Havana Club é apenas 3,5€!

Mojito Embassy – Havana Club

Caixa Económica Operária
Rua Voz do Operário nº 64, 1100-621 Lisboa

Como chegar à Caixa Económica Operária:
– Eléctrico nº 28E → Paragem: Voz do Operário
– Autocarro nº 712 → Paragem: Sapadores
– Autocarro nº 730 → Paragem: Sapadores
– Autocarro nº 734 → Paragem: Voz do Operário
– Autocarro nº 735 → Paragem: Sapadores
– Metro Linha Azul → Paragem: Sta Apolónia/Rossio
– Metro Linha Verde → Paragem: Martim Moniz

Havana Club

Havana Club tem as suas raízes no ano 1878. Havana Club foi lançada mais tarde como uma marca para conquistar o mercado nacional cubano e os mercados de exportação. O nome capta a herança de fazer rum Cubana e a atmosfera única dz seu capital, Havana, com a qual a marca Havana Club partilha o símbolo, a Giraldilla. Graças ao know-how único dos seus Maestros Roneros (Master Blenders do Rum), Havana Club tem mantido viva a arte cubana de destilação, envelhecimento e blend dos runs premium, do branco aos escuros runs envelhecidos. Havana Club está extremamente ligada com a cultura e povo cubano que tem muito orgulho no que se tornou um verdadeiro ícone nacional. Os cubanos consideram-no como um dos melhores embaixadores de Cuba no mundo inteiro.

A verdadeira receita do Mojito Cubano

Num copo, macere duas colheres de chá de açúcar, o sumo de meia lima fresca e dois ramos inteiros de hortelã. Encha o copo com cubos de gelo e acrescente uma parte de Havana Club 3 Anos (45ml). Complete com água com gás e mexa levemente. Adicione dois raminhos de hortelã inteiros para decorar.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This