Hélio Cabrita – Move-Up 2013

Move-Up 2013

Uma iniciativa conjunta IADE, UBI e Estudantes de Mestrados

No passado dia 11 deu-se mais uma edição do desfile Move-Up, organizado pela Universidade da Beira Interior, em parceria com o IADE. O evento visa mostrar as colecções finais de Mestrado dos alunos de Design de Moda (UBI) e de Branding de Moda (UBI e IADE). Desta vez o desfile teve lugar na Fábrica XL do Lx Factory, escolha esta que sublinhou as melhorias da organização a nível de sitting, iluminação, passerelle e espaço envolvente onde se pode conviver ao sabor da Heineken.

Através das peças apresentadas podemos ter uma ideia da diversidade técnica e conceptual deste grupo de jovens criadores, observando-se desde colecções mais comerciais e utilitárias a colecções mais conceptuais ou sofisticadas. Na sua maioria as propostas foram direccionadas para o Inverno 2013 e entre as tendências comuns dos designers temos neopreno, napa, malharia texturizada, prints digitais…

As temáticas das colecções mais sugestivas foram 1e3 Revoluções de Tássia Freitas, que tinha como inspiração as revoluções artísticas nas ruas enquanto expressividade individual, Helios & Chibiusa de Hélio Cabrita que tinha como fio condutor a série Sailor Moon ou o maior cantor pop nacional, António Variações, ressuscitado nas criações de Inês Camarão.

 

 Hélio Cabrita - Move-Up 2013

Hélio Cabrita

Tássia de Freitas - Move-Up 2013
Tássia de Freitas

 Inês Camarão - Move-up 2013

Inês Camarão

A nível de silhuetas destacaram-se Ana Rita Guerreiro que trabalhou a feminilidade em formas mas também em detalhes e Cláudia Mendes com figuras muito sporty. Marta Santos fica de parabéns pelos cortes geométricos e Catarina Cruz pelas expressivas assimetrias e styling da colecção.

 Ana Rita Guerreiro - Move-up 2013

Ana Rita Guerreiro

Cláudia Mendes - Move-Up 2013
Cláudia Mendes

 Marta Santos - Move-up 2013

Marta Santos

 Catarina Cruz - Move-Up 2013

Catarina Cruz

 

Iniciou-se uma bela noite de Verão com as sugestões de promessas da Moda nacional, numa iniciativa que pretende projectar os alunos para lá da Beira Interior. Para o próximo ano esperamos contar com as colecções dos estudantes de 1º ano dos Mestrados Design de Moda e Branding de Moda, cujas inscrições estão abertas.

 

 

Fotografia de Graziela Costa



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This