1

Naruto Storm 4: Road to Boruto | Análise

Ainda há tempo para mais uma aventura antes da despedida final!

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 é sem dúvida uma das melhores adaptações do género Manga/Anime para o universo dos videojogos desta geração. Praticamente um ano após o seu lançamento, eis que na sexta-feira passada, dia 3 de Fevereiro recebeu uma nova expansão como que a convidar os jogadores para mais uma… só mais uma aventura antes da agora despedida final! A expansão chama-se Road to Boruto e como o nome indica, desta vez o protagonismo cai sobre o filho mais velho de Naruto. Contem com mais horas de jogo, combates  com o nível que a Cyber connect já nos tem vindo a habituar e mais personagens para conferir uma ainda maior variedade ao leque impressionante do jogo original.

 Se viram o filme Boruto: Naruto the Movie já sabem o que esperar em termos de história e se conhecem a Cyber Connect já sabem também a qualidade com que os eventos serão traduzidos para esta expansão. Na maior parte do tempo vamos percorrer Konoha com Boruto, o tempo passou, a aldeia cresceu e surgem novas personagens com as quais podemos interagir, muitas delas a oferecer desafios ou missões paralelas à missão principal. Apesar de ter gostado de voltar a Konoha na minha PS4 não pude deixar de reparar que pouco ou nada mudou relativamente à que percorri no jogo original. Ainda assim, nas horas que durou esta expansão foi interessante ver como a postura de Boruto se foi alterando, como o leque de habilidades foi crescendo e até mesmo como a sua vestimenta ficou bem mais “fixe” aos olhos do seu pai – e aos nossos também, claro – lá para o final.

Já no que diz respeito aos eventos principais da história, aí sim Road to Boruto brilha a valer e ofereceu-me uma vez mais o melhor que a Cyber Connect sabe fazer. Os combates continuam aliciantes e sempre que surgia uma nova cinematic fiquei colado ao ecrã a apreciar o quão esta qualidade de animação rivaliza com o Anime. Em combate o mesmo acontece. Boruto, Sarada e Mitsuki juntam-se a um leque já por sim impressionante de lutadores, prontos a agitar as coisas com a “primavera da sua juventude”, e até o Mecha Naruto regressa pronto a espalhar o caos no campo de batalha. Os combates continuam aliciantes e bem dinâmicos e desencadear um ultimate jutsu, é sempre um deleite para os olhos.

Só tenho pena que no que diz respeito às personagens adicionais, não tenham sido incluídos os vilões da história. Sobretudo porque depois de lutar contra eles no modo história, se quisermos novamente desafiá-los para um combate, só aí o possamos fazer. Um factor que coloca em causa o valor desta expansão e a isso alia-se o facto do conteúdo paralelo à história em muito replicar o que fazíamos no modo aventura do jogo original. À primeira vista o que esta expansão realmente adiciona ao jogo original não é muito mas quem a explorar como um todo, superar os desafios que oferece e desbloquear as personagens tirará o máximo proveito dela. É sobretudo dirigida aos fãs que procuram uma desculpa para revisitar Konoha para mais uma aventura e de mais uma horas com umas das suas personagens preferidas do género. Se este for o teu caso, esta expansão é para ti!



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This