rdb_numph_header

Nümph

As ninfas que vieram do frio.

Alma e personalidade. Nümph é isso mesmo, uma marca de roupa feminina com alma e personalidade, apelativa, livre, sem limitações criativas. Resulta do sonho tornado realidade de sete jovens mulheres dinamarquesas.

O seu sonho aliás, consistia também em criar uma marca diferente e forte, feminina e áspera, vulnerável e forte, fruto de toda a sua experiência e criatividade.

O director executivo da Solid A/S, Per Johansen deu-lhes a oportunidade ao financiar este projecto inovador, e as designers aproveitaram ao máximo a oferta. Desta colaboração resultou a Nümph, a nova marca dinamarquesa que anda nas bocas do mundo.

Segundo as criadoras, assim como as ninfas dos contos de fada destemidamente e muito confiantes da sua própria força atravessam florestas sem receio, também a Nümph surge da confiança das criadoras na sua própria criatividade e nas suas habilidades profissionais. As designers afirmam que ousam viver os seus sonhos na plenitude. As peças são experiências com formas e detalhes e assumem-se como a soma de experiências individuais. É uma equipa multifuncional, são especialistas em design, impressão, design gráfico e marketing.

Noutra analogia fantástica, as designers comparam-se novamente com as ninfas. Afirmam que tal como essas criaturas fantásticas, também elas são fortes como gigantes e gentis como anjos, porque o seu coração está em tudo que fazem.

Como as ninfas nos contos de fadas que são destemidas e muito independentes, é assim que a Nümph vê a si própria e a mulher para quem desenha as suas colecções. É uma marca impulsionada pela vontade e desejo de criar peças que se tornem itens indispensáveis e os predilectos no guarda-roupa feminino.

As jovens e criativas designers que juntas criaram a nümph, trabalharam anteriormente nas principais empresas de moda dinamarquesas, e sempre ambicionaram ter a sua própria marca como sinónimo de autonomia criativa. Ansiavam criar o seu tipo ideal de roupas, com o seu estilo e cunho próprio. Feminino,  irrepreensível, contudo arrojado. Design e detalhes de alfaiate aplicados ao dia-a-dia que se quer prático e funcional, perfeito para todos os contratempos diários.

Fundaram a marca com a intenção de criar roupas que marcassem, às quais as pessoas não ficassem indiferentes, que ao comprarem não estivessem somente a levar mais uma peça de roupa para casa. Queriam criar peças que se destacassem no closet das suas clientes.

Actualmente estão presentes fisicamente na Dinamarca, Noruega e em outros países da Europa, incluindo Portugal, nas lojas mais trendys. E em todo o mundo pois a marca está difundida pelos mais emblemáticos sites de venda de roupa online.

As designers impuseram como lema da marca a ausência de limites criativos, criar de forma livre e descomprometida é a máxima da marca, o que resulta numa marca assumidamente diferente,  forte e auto-confiante, com peças super úteis e originais.

Tecidos de qualidade com estampados únicos e muito especiais, aliados a um corte simples e ao mesmo tempo arrojado, fazem das peças Nümph objectos muito especiais que devem fazer parte de qualquer guarda-roupa feminino. É uma lufada de ar fresco no mundo da moda.

Peças versáteis, femininas, ultra confortáveis e sempre com um toque contemporâneo. A palete de cores é pensada ao pormenor, as conjugações cromáticas são arrojadas mas esteticamente resultam na perfeição: azul-cobalto conjugado com azul-turquesa, preto e cinza; roxo conjugado com beringela, laranja vivo, bordaux e cinzento.

Os padrões também são bastante trabalhados e pensados, as designers percorrem o mundo em busca dos estampados perfeitos. Para a nova colecção Inverno 2011 as designers viajaram até Tóquio e Hong Kong em busca de nova inspiração. Encontram-na nas ruas, nos museus, nas galerias de arte, nos trabalhos de patchwork e daqui nasceu o padrão base da colecção, tecidos estampados como se de patchwork se tratassem mas sem o relevo característico desta técnica e com cores mais fortes e arrojadas. Surgiram assim padrões geométricos bastante interessantes e apelativos.

E como a marca se assume criativa e inovadora em tudo o que faz,  a primeira colecção é composta de 120 peças, que vão chegar às lojas de forma continuada, para as clientes serão surpreendidas a cada dia e não a cada nova colecção/estação. O intuito desta colecção é dar vida a guarda-roupa monótonos e iluminar mesmo os guarda-roupas mais compostos.

A cereja no topo do bolo? As peças são bastante acessíveis, os closet vão ter uma nova vida!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This