O TEATRO DA TRINDADE ESTÁ NA MODA

No dia 11 de Setembro, a moda também passa pelo Teatro da Trindade, no coração do Chiado. A partir das 19h00, o Teatro abre as suas portas e dá a conhecer ao público  o valioso guarda-roupa de algumas das peças mais marcantes, promovendo ainda visitas guiadas aos seus  espaços nobres.

Situado numa das zonas mais antigas de Lisboa, entre o Chiado e o Bairro Alto, o Teatro da Trindade foi construído em pleno séc. XIX e rapidamente se transformou no teatro mais chique da capital, tal como Eça de Queiroz  o retrata nos seus romances.

O Teatro tem capacidade para 495 espetadores  e constitui o mais  preservado exemplar de teatro à italiana do país, com uma estrutura praticamente virgem de elementos de cimento e ferro, o que lhe permite manter uma acústica única, e uma maquinaria de cena (tablados, teia, máquinas de efeitos especiais) que constitui um património ímpar em termos de arqueologia teatral em Portugal.

O Teatro da Trindade com 148 anos  continua a ser, mais do que nunca, “O Teatro de Lisboa” como Eça o descreveu.

Esta iniciativa do Teatro da Trindade (Fundação INATEL)  conta com o apoio do Atelier Ana Sabino que expõe  algumas das  peças da sua nova Coleção.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This