RetroP_header-650×250

Óculos Retro P

Qualidade, excelência e sofisticação ou a capacidade de transformar um look

A Retro P é uma marca de óculos portuguesa, lançada pelo grupo Óticas OCR.  A ideia surgiu em 2012 e encontra-se disponível para o público desde o início do currente ano. A ideia de recuperar a tradição óptica nacional, inovando, está por detrás da criação da nova marca e o próprio nome pretende traduzir esse posicionamento.

O Grupo OCR (Óptica Conde Redondo)

O grupo OCR (Óptica Conde Redondo) é uma empresa portuguesa de origem familiar, especializada na comercialização de produtos e serviços ópticos. Numa história que se confunde com a história dos óculos em Portugal, João Penedo abriu há mais de 40 décadas a sua primeira loja, dando o passo fundador deste grupo português. Atualmente, as Óticas OCR são formadas por quatro lojas, localizadas em diversas áreas de Lisboa e entre os vários estabelecimentos, comercializam inúmeras marcas, com destaque para a marca própria Retro P.

Marca Retro P

Fabricados à mão na fábrica Sociel, a marca recupera modelos vintage da década de 60 e 70. Daí o Retro.

A marca partilha ainda o P. P de Portugal. P de Penedo.

Após várias visitas à fábrica Sociel, Hugo Frederique – cuja família se dedica ao negócio dos óculos há mais de 60 anos – descobriu um espólio de modelos, formatos e materiais que recuperou, transformando e fazendo combinações de detalhes retro e outros mais próximos das exigências estéticas actuais, e fazendo surgir modelos clássicos aos quais acresce um maior conforto e uma ergonomia especial.

Com um preço de venda ao público fixo de 120€, e uma colecção composta por vários modelos de vista e de sol, e onde o preto e o castanho animal print são os tons dominantes. Os vários modelos da colecção traduzem um design sofisticado, confirmando que um par de óculos é um acessório de moda com capacidade para transformar qualquer look.

Criados e produzidos em Portugal. Com uma qualidade de fabrico superior, que a par da especial ergonomia, os colocam num segmento superior ao de muitas marcas internacionais. Após quase um ano de presença no mercado, a marca tem tido grande receptividade comercial e procura agora alargar a sua distribuição no mercado nacional e internacional. Estão já previstos novos distribuidores nacionais e a presença em feiras da especialidade.

 

Pontos de venda

Ótica Conde de Redondo – Rua do Conde de Redondo, No12 C, 1150-106 Lisboa

Ótica Castilho – Rua Castilho, Edificio Grão Pará, No50 Loja 1, 1250-071 Lisboa

Ótica Campo de Ourique – Rua Ferreira Borges, No94 D e E, 1350-253 Lisboa

Ótica Lentaros – Rua José Falcão, No39, 1170-192 Lisboa



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This